experiênciasmoto

5 aplicativos para explorar realidade aumentada


Escrito por Motorola

Os aplicativos de realidade aumentada parecem ser uma novidade para todo mundo, mas essa tecnologia já era pensada em 1901. O cientista L. Frank Baum citava sobre a possibilidade de um aparelho eletrônico que misturasse informações reais com o digital. Só nos anos 2000, contudo, essa evolução tecnológica começou a se popularizar por meio dos smartphones.  

O poder de conexão que esses aplicativos de realidade têm para ligar você à experiências tangíveis é enorme, já que a interação usa a tecnologia como meio, sem tirar o protagonismo do indivíduo. A realidade aumentada vem sendo aperfeiçoada a um nível que vai além de games e entretenimento, possibilitando ajudar tanto na educação, como ciência e no meio esportivo e na empatia, como pode ser visto nesse vídeo. Ela é uma pauta com constante abordagem em veículos internacionais de grande relevância como Wired, The Verve e tantos outros gigantes pelo mundo afora. Pensando nessa relação, nós do HelloMoto listamos cinco aplicativos de realidade aumentada que vão conectá-lo com experiências completamente novas nas ruas da sua cidade.

  • Ingress

O Ingress é um jogo gratuito de mistério sobre uma realidade alternativa criado pelo Google. A história é sobre cientistas europeus que descobriram uma força sinistra vinda de vários pontos do planeta Terra. Essa energia parece estar controlando a forma de pensar das pessoas. Mas como? Ninguém sabe. Por meio da câmera do smartphone e GPS, o jogador anda por trilhas e ruas para realizar missões, a fim de ganhar pontos para abrir portais. O mais bacana é que pessoas do mundo inteiro estão conectadas na mesma partida. Baixe gratuitamente na Google Play Store!

  • Mobbles

Os Mobbles são criaturas que vivem por toda a parte e a sua missão é capturá-las, cuidar de cada um e, futuramente, fazer eles competirem com Mobbles de outros donos. O jogador pode encontrar as criaturas em lugares verdes, como praças e o próprio aplicativo avisa onde está o Mobble mais perto de você, tudo isso usando o GPS do smartphone. Esse jogo de realidade aumentada está disponível gratuitamente na Google Play Store.

  • INKHUNTER

Quer fazer uma tatuagem, mas ainda tem dúvida ou medo de como vai ficar? O INKHUNTER é perfeito para tirar essa dúvida. Usando a tecnologia de realidade aumentada, ao apontar a câmera para qualquer parte do corpo em que deseja fazer o desenho, ele mostra na tela do seu smartphone exatamente como vai ficar. Dá para alterar tamanho, cor e luminosidade. O aplicativo é em inglês e está disponível gratuitamente na Google PlayStore.

  • Walla me

Deixe mensagens escondidas por diversos lugares para os seu amigos e veja o recado deles para você, tudo isso através do WallaMe. Esse aplicativo também usa o GPS e fala onde as mensagens estão localizadas, assim você as procura e salva no seu perfil, além, é claro, dos próprios recados que você deixa nas paredes por aí. Ele está disponível em inglês e gratuitamente na Google Play Store.

  • Medida Feliz

O Medida Feliz é um aplicativo de realidade aumentada que te ajuda na hora de medir lugares e móveis, explorando distâncias por onde você anda e descobrindo proporções. Ele calcula o tamanho da sua parede, cria modelos em 3D dos móveis, o que facilita muito na hora de mudar alguma coisa de lugar, além de ter um uso criativo em tudo que nos cerca. Você o encontra gratuitamente na Google Play Store.

Gostou? Baixe e explore novos lugares, conheça pessoas e até amplie seus horizontes por meio da realidade aumentada. Afinal, adultos também podem brincar, basta usar a imaginação e, melhor ainda, uma ajudinha da tecnologia.

POSTS RELACIONADOS

experiênciasmoto

Como carregar seu celular para ter bateria por mais tempo

experiênciasmoto

Hello! Dicas para melhorar ainda mais a experiência com o moto g5s plus