motostyle social

5 momentos em que a tecnologia brilhou na avenida


Escrito por Motorola

O dia 9 de fevereiro ainda não chegou, mas o Brasil já respira o carnaval. Enquanto aproveitamos as prévias e seus blocos de rua, as escolas de samba estão ajustando os últimos detalhes para impressionar os fãs que irão lotar sambódromos país afora. A expectativa é de que, além de muita festa, os desfiles tragam efeitos especiais para encher os olhos do público.

Apaixonados por música e novidades tecnológicas, separamos 5 momentos em que a avenida vibrou com o uso da tecnologia. Será que você se lembra de todos eles? Vamos conferir!

Mascote voadora

No carnaval de 2014, a tradicional escola de samba Portela trouxe várias inovações em seu desfile em homenagem ao Rio de Janeiro. Entre elas, um drone em formato de águia, ave símbolo da escola, que sobrevoou a avenida enquanto os carros alegóricos ocupavam a pista. Para o público, uma exibição empolgante.

Gelo no verão carioca

Em 2015, a Sapucaí foi palco de apresentações memoráveis com diferentes usos de tecnologias. A Unidos da Tijuca inovou ao fazer de uma de suas alegorias uma pista de gelo com direito a neve. Isso mesmo, em pleno verão carioca. Só se engana quem acha que a apresentação não esquentou a animada arquibancada do sambódromo.

Nossa Senhora dos leds

Ainda no mesmo ano, a escola de samba Salgueiro impressionou a todos com o uso de um cobertor de led que reproduziu padrões incríveis. Primeiro, o integrante foi apresentado como um índio, depois ele se transformava na Virgem Maria. A peça pesava mais de 100 kg e precisou de força e sincronia para funcionar perfeitamente. O resultado mostra que o empenho valeu a pena.

Inundando a avenida

No carnaval de 2016, mais uma vez a Portela fez bonito ao se utilizar de inovações em seu desfile. Recontando a história da Odisséia de Homero, um clássico da literatura, a escola tirou o fôlego dos fãs levando para a Sapucaí o deus dos mares, Poseidon. Usando um flyboard, uma espécie de prancha que flutua no ar graças a poderosos jatos de água, a personagem mostrou toda sua divindade e encheu os olhos de quem viu.

Mil e uma noites tecnológicas

No ano passado, a Mocidade Independente de Padre Miguel encantou a todos em seu desfile sobre o Marrocos. Inspirados pela coletânea de histórias As Mil e Uma Noites, a escola reproduziu uma cena de aventura do personagem Aladdin usando atores e um aeromodelo em forma de tapete voador. Com um modelo em tamanho real sobre o tapete, foi difícil perceber que não se tratava de uma pessoa enquanto a engenhoca praticava piruetas sobre o público. Mais um momento memorável do uso de tecnologia a favor de um carnaval mais divertido.

Gostou da lista? Agora é acompanhar os desfiles de 2018 para descobrir quais serão as novidades tecnológicas que vão brilhar nesse carnaval. Boa folia!

POSTS RELACIONADOS

experiênciasmoto

7 aplicativos para começar 2018 com tudo!