experiênciasmoto

Conheça a câmera dupla e todas suas possibilidades


Escrito por Motorola

Uma das maiores inovações que Motorola trouxe em seus novos modelos é a câmera dupla. Pensando nisso, fomos fotografar no Sesc 24 de Maio, em São Paulo, para explorar a arquitetura minimalista do lugar e falar também sobre as funcionalidades dessa câmera, que veio para transformar a forma de fotografar com um smartphone. Vamos lá!

Conheça o modo profundidade

A câmera dupla ajuda a dividir as camadas, por isso ela possui o modo profundidade. Essa função é a responsável pelo efeito bokeh, em que uma camada da foto fica focada e, a outra, desfocada. O bokeh ajuda a dar um outro olhar sobre as coisas ao seu redor e a realçar apenas aquilo que desejar.

Foco seletivo

A câmera dupla tem diversas funções e algumas substituem até aplicativos para editar fotos. Uma delas é a possibilidade de aumentar ou diminuir a intensidade do desfoque feito pelo efeito bokeh. É só ir na galeria de fotos, abrir a imagem e, no canto inferior, clicar no ícone do lápis. Basta selecionar a opção “Editor de profundidade”, escolher o “foco seletivo” e clicar na camada que deseja deixar mais nítida. Uma barra vai aparecer para regular a intensidade da parte desfocada.

Preto e branco seletivo

Outra novidade de edição de fotos que a câmera dupla traz é o efeito preto e branco seletivo. Essa função possibilita que a foto saia apenas com uma camada colorida e o restante preto e branco, assim como no GIF abaixo. No mesmo menu de edição que tem o foco seletivo falado anteriormente, escolha a opção “P&B seletivo”. Clique nela e selecione a camada que deseja manter colorida. Uma dica: escolha imagens em que as cores entre o objeto e o fundo não sejam muito parecidas, assim fica mais fácil o reconhecimento das camadas.

Qualquer coisa em qualquer lugar

Decidimos dar uma volta por aí e trocamos os planos de fundo das nossas fotos tiradas no Sesc, e,  para isso, não usamos aplicativo algum, mas uma das funções da câmera dupla.

Para isso, vá ao “Editor de Profundidade” e escolha a opção “Substituir plano de fundo”. Selecione a camada que você quer manter e clique na pasta de arquivos canto inferior esquerdo para escolher o seu fundo. Salve e foto e pronto!

Para que a seleção das camadas fique boa e com o foco mais nítido, coloque o objeto ou pessoa em uma distância menor. Assim, as camadas ficarão mais fáceis de serem reconhecidas pela câmera dupla. Quanto mais distante do plano de fundo o objeto ou a pessoa estiver, melhor será o efeito.

Curtiu as fotos dos exemplos? Então explore SP com seu Motorola, tire muitas fotos e confira de perto a exposição “São Paulo Não é Uma Cidade”, em cartaz até o dia 28 de janeiro de 2018, no Sesc 24 de Maio.

POSTS RELACIONADOS

experiênciasmoto

Conheça os novos integrantes da família Moto Z e Moto Snaps

hellocidades
social

4 hortas urbanas para conhecer (e se inspirar) em São Paulo