experiênciasmoto
pega essa dica

Danos externos: seu smartphone protegido com cases, capinhas e películas


Escrito por Motorola

A gente gosta de carregar nosso smartphone para todos os lados… Afinal, ele se torna um grande companheiro em momentos diversos. Levanta a mão quem nunca tomou um banho ouvindo sua playlist predileta pelo Dolby Atmos dos aparelhos da Motorola! O problema é quando ele dá aquela escorregada de mau jeito e cai na água sem nenhuma proteção… 

Pior ainda é ver seu queridinho levar uma queda no momento em que você pratica sua atividade física. Chega a dar uma dor no peito, não é mesmo! Até mesmo porque, você investiu seu rico dinheiro para a compra do smartphone dos sonhos não foi para vê-lo com a tela toda quebrada depois de uma queda. 

Então, fica esperto e invista na proteção certa para evitar danos externos no seu aparelho! E para otimizar a sua visita à loja online motorola e te ajudar numa escolha assertiva pelo acessório, preparamos uma leitura detalhada com tudo que você precisa saber. Acompanhe!

Capinha e case: tem diferença?

A resposta para esta pergunta é sim! A diferença entre capinha e case para o seu smartphone está principalmente relacionada à abrangência da proteção e ao material de fabricação. 

A capinha é um acessório que envolve um smartphone e geralmente cobre a parte traseira e as laterais do dispositivo. É feita de materiais flexíveis, como silicone ou borracha, e destina-se principalmente a proteger o dispositivo contra arranhões, impactos leves e sujeira. 

As capinhas são conhecidas por serem mais leves, finas e flexíveis, mantendo um perfil mais discreto e deixando transparecer o design original do smartphone. Eles são fáceis de colocar e tirar e oferecem proteção básica para o uso diário.

Por outro lado, o case é um acessório mais robusto e abrangente. Ele envolve completamente o smartphone, incluindo a parte traseira, as laterais e geralmente possui proteção de tela adicional. Aqui as capas são feitas de materiais mais resistentes, como plástico, policarbonato ou até mesmo metal, e são projetadas para fornecer proteção mais forte contra quedas, batidas e arranhões. 

Eles podem ter bordas reforçadas, absorção de choque embutida, furos estratégicos para botões e portas de dispositivos, entre outros. As capas são ideais para quem procura proteção mais abrangente e deseja adicionar um pouco mais de volume e peso ao smartphone.

Películas: características e diferenças

As películas para smartphones desempenham um papel importante na proteção da tela contra arranhões, riscos e até mesmo quebras. Em nossa loja online você vai encontrar diferentes tipos de películas disponíveis, cada uma com suas características e níveis de proteção. 

O que você precisa considerar no momento da escolha!

  • Películas de vidro temperado: são feitas de vidro fino, mas altamente resistentes;
  • Películas de hidrogel: são mais flexíveis, transparentes e se adaptam bem às telas curvas dos smartphones;
  • Películas de PET (politereftalato de etileno): estão menos propensas a quebrar, mas também oferecem uma proteção mais básica contra arranhões e riscos.

Você vai gostar: Acessórios Motorola que não podem faltar na sua viagem

5 motivos para investir na proteção correta do aparelho:

Ainda vale dar aquele check para te lembrar que o objetivo da compra daquele case na paleta da estação precisa ir muito além da estética. Proteger o celular contra quedas, acidentes e fatores externos é de extrema importância por diversos motivos. Separamos cinco razões para você investir na proteção adequada do seu aparelho:

  1. Preservação do investimento: preservando seu celular você prolonga seu tempo de uso e maximiza o retorno do seu investimento, evitando a necessidade de substituí-lo prematuramente.
  2. Prolongamento da vida útil: películas, cases ou capinhas, você está adicionando uma camada de proteção que absorve o impacto e reduz os danos e permite que você aproveite as suas funcionalidades por mais tempo.
  3. Evitar reparos e custos adicionais: os reparos em smartphones podem ser caros e consomem bastante tempo. Se você protege seu aparelho, reduz a probabilidade de danos que podem exigir reparos ou substituição de peças. 
  4. Manter a funcionalidade: quedas e acidentes podem afetar não apenas a estética do celular, mas também suas funcionalidades. No caso de uma tela quebrada você pode ter dificuldade de visualização e de uso do dispositivo. 
  5. Valor de revenda: se no futuro você decidir vender ou trocar o seu celular, ele estará em melhor estado se tiver sido protegido adequadamente. 

Depois que você fizer a sua escolha pela capinha que é a sua cara ou a película que melhor protege o seu aparelho, conta pra gente nos comentários se este conteúdo te ajudou no processo! 

POSTS RELACIONADOS