motostyle
música

O legado do Park’n Roll depende de você


Escrito por Motorola

O Park’n Roll vai revitalizar um dos espaços do Parque Candido Portinari e quem escolhe qual espaço é você

Park’n Roll, o festival de música gratuito promovido pelo Ministério da Cultura e pela Motorola, será realizado no dia 29 de outubro no Parque Candido Portinari, em São Paulo, e muita coisa legal vai rolar por lá. O evento será totalmente colaborativo e, por isso, precisaremos do seu voto para o festival ficar ainda mais incrível.

Se você já leu a matéria Park’n Roll que publicamos aqui na Comunidade Moto, deve saber que caberá ao público definir o lineup final do festival. Mas tem uma decisão ainda mais importante a ser tomada: qual será o legado que a Motorola deixará para o Parque Candido Portinari? É isso mesmo, você tem a oportunidade de escolher qual será o legado que o Park’n Roll irá deixar para os frequentadores do parque.

São três opções de benfeitoria. Ou seja, qualquer uma irá contribuir para a conservação e a melhoria do espaço público; por isso, vote e convide seus amigos a participarem desse movimento em prol do Parque Candido Portinari. A escolha cabe a você.

A primeira delas é a restauração das quadras do parque, o que garantirá uma estrutura melhor e permitirá às pessoas praticarem esportes com maior segurança. A ideia é que cada vez mais esse espaço seja utilizado para a prática de atividades físicas ou qualquer outro esporte. Isso tem tudo a ver com a nossa matéria “Use a cidade a seu favor: esportes na rua”.

Outra opção é a reforma da área de convivência em frente às quadras. A qualidade dos espaços públicos é fundamental para melhorar a experiência das pessoas na cidade, e atitudes como essa contribuem para o maior conforto e diversão dos cidadãos.

A última alternativa é a construção da área de slackline. Um esporte praticado sobre uma fita de nylon esticada entre dois pontos fixos, que permite ao praticante andar e fazer manobras, o que exige muita força e equilíbrio. Criado por escaladores nos anos 80 nos Estados Unidos, o slackline no Brasil foi bastante desconhecido por muitos anos até virar febre nas praias do Rio de Janeiro em 2010.

Hoje em dia, o esporte se espalhou pelo Brasil inteiro. O slackline trabalha muito com a coordenação motora, a velocidade de reação e percepção dos movimentos, a consciência corporal e a concentração. Desenvolver uma espaço como esse cria mais uma alternativa para os frequentadores do parque.

Decida qual é o legado que você gostaria que ficasse para o parque e vote. A votação acontecerá até o dia 8 de outubro, no site www.parknroll.com.br

POSTS RELACIONADOS

#hellocidades

Hello Talks na Casa #hellocidades

#hellocidades

Vem ver como foi a exposição Arte na Rua, no Criar!