hellocidades

Você já se conectou com a sua cidade hoje?


Escrito por Motorola

Nas cidades em que moramos ou as que  visitamos sempre têm aquele lugarzinho nunca visitado por falta de tempo. Por vezes estamos tão apressados ou distraídos que, mesmo passando por esses lugares sempre, não notamos o quanto eles podem apresentar de novidade. Por isso, fomos à rua e listamos 10 lugares incríveis nas principais cidades do Brasil, para você se conectar com a sua cidade. Preparados para passear?  

 

São Paulo

Catavento Cultural

Localizado no antigo prédio da Prefeitura da cidade, o Catavento Cultural é um museu dedicado a apresentar para crianças de todas as idades a Ciência de forma instigante e lúdica. Ele é um espaço super interativo que tem atraído cada vez mais visitantes. Lá você pode passear pelas quatro seções fixas – Universo, Vida, Engenho e Sociedade – e se encantar com temas que vão das pinturas rupestres à nanotecnologia.

Foto: http://www.cataventocultural.org.br/

Feira de Flores do Ceagesp

Todas as terças e sextas, da meia-noite às 9h30 da manhã, ocorre no Ceagesp em São Paulo a feira de flores. É uma experiência única passar por cerca de mil expositores que comercializam semanalmente até uma tonelada de flores e plantas. Lá dá para conhecer novas variedades de flores e folhagens, ver de perto as novidades do mundo botânico, comer um típico sanduíche de pernil e se perder entre as cores e aromas da flora brasileira.

Isso tudo, além, é claro, de poder comprar plantas diretamente do produtor, por um preço muito mais bacana. Imperdível, não?

Foto: http://www.ceagesp.gov.br/entrepostos/feiras-de-flores/

 

Rio de Janeiro

Café-da-manhã no Parque Lage

Com uma imensa área verde, o Parque da Lage é um dos lugares que não se pode deixar de visitar no Rio de Janeiro. Com os seus 53 hectares de floresta, o lugar conta com várias espécies de plantas da Mata Atlântica. Além do mais, atrás do Parque Lage existe uma “trilha secreta” que vai dar em mais de 10 cachoeiras incríveis! Tem um gramado maravilhoso para tomar um belo piquenique de café da manhã. Mas, se preferir, o local também possui uma cafeteria ótima.

Movimento Malha

O Rio de Janeiro não tem só praia. Existe um movimento fantástico no Rio chamado Malha. O local é um galpão em que funciona um espaço colaborativo. No lugar acontecem diversas oficinas, debates gratuitos, eventos culturais, sessões de cinema gratuitas, tudo isso voltado para a comunidade. Vale muito a visita para ver de perto um pouco dos projetos sociais incríveis que a cidade maravilhosa tem!

Foto: http://www.malha.cc/escola/

 

Porto Alegre

Brique da Redenção

O Brique da Redenção é uma feira semanal a céu aberto, que acontece todos os domingos, no Canteiro Central da avenida José Bonifácio. O público encontra artesanato, artes plásticas, antiquários e barraquinhas de comida. É um passeio em que se pode ir sozinho, com a família, amigos e desfrutar o lazer que Porto Alegre pode oferecer.

Passeio de bicicleta pela orla do Rio Guaíba!

Com uma vista incrível e após as reformas, a Orla do Rio Guaíba é um lugar maravilhoso para se passear. Dê uma volta nessa parte da cidade, com a sua bike ou a pé, aproveite ao ar livre um dia bonito, passeie com o seu amor, família e amigos nesse pedacinho da capital.

 

Recife

Quer doar parte do seu tempo para ajudar a quem precisa e não sabe como?

O Novo Jeito tem o intuito de tocar corações através da mobilização social. Eles buscam mudar comportamentos, realizar ações solidárias, criar movimentos na cidade, tudo isso para ajudar o próximo. As ações sempre acontecem na cidade de Recife e dão um toque de amor para o lugar.

 

 

 

 

Foto: http://www.novojeito.com.br/balanco-das-acoes-de-agosto/

Porto Digital

Um dos maiores parques tecnológicos do mundo está localizado em Recife e se chama Porto Digital. Com atuação nas áreas de tecnologia da informação e economia criativa, foi fundado em 2000 com o objetivo de revitalizar o bairro do Recife Antigo, uma região histórica da cidade. Empresas e instituições de ensino podem fazer visitas ao local.

Foto: http://www.portodigital.org/canais-de-comunicacao

 

Belo Horizonte

Mercado Central de Belo Horizonte

O Mercado Central de Belo Horizonte, localizado no centro da cidade, é um famoso lugar para encontrar os mais diversos sabores de Minas Gerais. A variedade de frutas, legumes, e outros quitutes é gigantesca, e esse é um ótimo passeio qualquer dia da semana.

O paraíso da arte contemporânea é brasileiro!

O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Além de diversas obras de arte, o lugar conta com incontáveis animais silvestres e árvores, o que torna o instituto um verdadeiro oásis não muito longe da cidade.

Preparem um tempo, arrumem horário na agenda e se conectem a suas cidades! Porque com tantas dicas, fica difícil não querer sair por aí conhecendo tudo o que a sua cidade pode oferecer. Não se esqueça de levar o seu amigo Motorola e tirar várias fotos. E depois compartilhar com a gente, é claro!

POSTS RELACIONADOS

hellocidades

Bem-vindo hellocidades

hellocidades
hellopoa

Porto Alegre veggie: o sucesso dos cardápios sem carne na capital do churrasco