hellocidades
hellorio

5 locações de cinema no Rio de Janeiro


Escrito por Motorola

A beleza da natureza misturada à realidade do asfalto carioca é fonte de inspiração para muitos filmes brasileiros e internacionais. Praias, montanhas e florestas combinadas à arquitetura fazem da Cidade Maravilhosa o cenário perfeito para grandes histórias.

Assim como os diretores e roteiristas de cinema, nós fomos atrás dessas locações incríveis e registramos tudo pelas lentes do moto g⁷ plus. Inspire-se nas nossas imagens e aproveite para se reconectar ainda mais com a cidade Rio de Janeiro.

 

Lagoa Rodrigo de Freitas – Sexo, Amor e Traição

A comédia romântica com Malu Mader, Murilo Benício e Alessandra Negrini, e dirigida por Jorge Fernando, se passa no coração da Zona Sul carioca, no bairro da Lagoa. O local é um dos mais charmosos da cidade e passeio imperdível para quem busca lazer e diversão. Uma boa dica é alugar pedalinhos e apreciar a incrível vista da cidade.

Lagoa Rodrigo de Freitas. Imagem feita com o recurso Cinemagraph do moto g⁷ plus

 

Marques de Sapucaí – RIO

A animação conquistou o mundo mostrando as maravilhas do Rio de Janeiro de um jeito nunca visto antes. O protagonista, Blue, uma arara azul que sempre viveu nos Estados Unidos como um animal de estimação, acaba voltando sem querer para suas origens brasileiras e vive uma grande aventura. 

O filme mostra vários cenários cariocas e uma das sequências mais famosas é durante um desfile de Carnaval na Marquês de Sapucaí, o Sambódromo. Vale muito a pena conhecer de perto o local onde a folia acontece.

Marquês de Sapucaí em dia de Carnaval
Marquês de Sapucaí em dia de Carnaval

 

Morro do Cantagalo – Era uma Vez

Uma das ideias do filme Era Uma Vez é mostrar um Rio de Janeiro contemporâneo, com suas desigualdades e preconceitos entre a população dos morros e os moradores da Zona Sul.

O personagem Dé (Thiago Martins) é um garoto honesto e trabalhador morador do morro do Cantagalo, em Copacabana e se vê apaixonado por Nina (Vitória Frate) uma menina rica moradora de Ipanema. O Cantagalo é muito famoso por ter uma das vistas mais bonitas da cidade.

Escadaria que liga o complexo Cantagalo/Pavão-Pavãozinho ao asfalto de Copacabana. Imagem feita com o recurso Filtro Interativo do moto g⁷ plus
Escadaria que liga o complexo Cantagalo/Pavão-Pavãozinho ao asfalto de Copacabana. Imagem feita com o recurso Filtro Interativo do moto g⁷ plus

 

Pedra Bonita – Rio, Eu te Amo

Esse filme é o terceiro da franquia “Cities of Love”. A série que já conta com “Paris, Je T’aime” e  “New York, I Love You” mostra episódios paralelos e com um olhar diferente de vários roteiristas e diretores sobre a cidade. 

Em “Rio, Eu Te Amo” diversos diretores exploraram não só os pontos turísticos, mas também lugares onde a realidade do Rio acontece. Em uma das cenas mais icônicas, Gui, personagem de Wagner Moura, salta de asa delta da Pedra Bonita e sobrevoa o Cristo Redentor enquanto desabafa com a estátua.

Vista da Pedra Bonita. Imagem feita com o recurso Cinemagraph do moto g⁷ plus

 

Arpoador – Bossa Nova

Bossa Nova é uma comédia romântica que conta a história de Pedro Paulo (Antônio Fagundes), um advogado que se separou recentemente e se apaixona por Miss Simpson (Amy Irving), uma professora de inglês norte americana que vive no Rio de Janeiro. 

Em algumas cenas Miss Simpson aparece nadando na Praia do Arpoador, um dos pontos mais famosos da cidade. Assistir ao pôr do sol nas pedras do Arpoador é um clássico carioca há várias gerações.

Praia do Arpoador em um típico sábado de sol. Imagem panorâmica feita com o moto g⁷ plus
Praia do Arpoador em um típico sábado de sol. Imagem panorâmica feita com o moto g⁷ plus

 

Veja também o nosso roteiro de cinema em São Paulo, clique aqui.

POSTS RELACIONADOS

A moda pós-esporte de Rafael Varandas motostyle
arte

A moda pós-esporte de Rafael Varandas

phonelifebalance

A 1ª ligação de um celular faz 46 anos