motostyle
geek

5 mangás independentes para você curtir no seu Motorola


Escrito por Motorola

Confira a nossa lista com quadrinhos no estilo japonês para você ler online

Não é de hoje que mangás e animes fazem sucesso entre o público brasileiro. Os Cavaleiros do Zodíaco, por exemplo, marcou os anos 1980 e continua tendo uma legião de fãs.

Esse fenômeno se amplificou com a chegada da internet, trazendo mais opções para os amantes dessa arte japonesa. Por isso, nós do Hello Moto preparamos uma lista com 5 mangás independentes produzidos no Brasil para você curtir no seu smartphone!

Hooligan

“Eu não sei com que armas será lutada a 3ª Guerra Mundial, mas sei que a 4ª será com paus e pedras”, com esta citação de Albert Einstein, o mangá brasileiro Hooligan introduz o seu universo pós-apocalíptico, onde três jovens, Riot, Sasha e Rest lutam para sobreviver.

Nesse mundo sem regras, antigas armaduras usadas por motoqueiros se tornaram símbolos de status em uma sociedade em ruínas, as Limb Shelters. O mangá foi criado pelo paulistano Jayson Santos e está disponível online gratuitamente aqui.

Flyp

Com roteiro de Lucas Cangussu e as lindas ilustrações de Henry Schumann, Flyp é outro mangá nacional e conta a história de Nó, uma gata falante que sonha em fazer parte da Guarda Real de Litos, seu país neste mundo mágico.

Infelizmente uma lei é proclamada e define a profissão dos animais de acordo com a sua espécie, proibindo que gatos se tornem paladinos. Desacreditada, Nó começa a vagar pelo seu país para mostrar a todos a sua força. Você pode conferir as aventuras dessa gatinha online e gratuitamente no seu Motorola aqui.

Rei de Lata

Uma das coisas mais marcantes do mangá Rei de Lata é a sua identidade visual, que impressiona com quadrinhos todos coloridos e muito bem desenhados. Assim como Hooligan, a história também se passa em um mundo pós-guerra, onde as crianças começaram a nascer com super-poderes após a devastação causada por uma arma biológica.

Nesse mundo somos apresentados a José, um garoto que tem o poder do magnetismo e, junto com outras crianças, luta contra um grupo que quer capturá-los para realizar experiências. Rei de Lata é uma criação Jefferson Ferreira, mais conhecido como Panda de Capa, e pode ser encontrado gratuitamente aqui.

T-Hunters

T-Hunters é um mangá escrito e desenhado por Israel Guedes e conta a história de Ken’ichi que, além de ter que lidar com os ensinamentos de uma pessoa querida que assombra a sua mente, acaba se envolvendo em uma disputa entre duas organizações secretas: os caçadores de recompensa e os caçadores de tesouro.  

Você pode ler T-Hunters gratuitamente no seu smartphone aqui, no portal Zinnes, plataforma que reúne diversos mangás autorais para você acompanhar online. Você também pode contribuir com o trabalho do autor e ganhar recompensas aqui.

Vidas Imperfeitas

Vidas Imperfeitas nos traz Juno Omura como protagonista, uma mulher com personalidade forte que acaba sendo taxada como agressiva e impaciente. O enredo gira em torno dos conflitos pessoais e sentimentais da adolescente, que se envolve com Daniel, um rapaz que está disposto a desvendar seus segredos e conhecer sua história.

Vidas Imperfeitas é uma criação de Mariana Cagnin, e pode ser baixado e lido online em seu blog, aqui.

Dica bônus: AGAKÊ

Quer conhecer mais mangás e quadrinhos independentes para você ler gratuitamente em seu Motorola? Então baixe o AGAKÊ, aplicativo voltado para a divulgação das produções nacionais que pode ser encontrado gratuitamente na Google Play Store, aqui, você só precisa fazer um cadastro rápido e em poucos minutos poderá conferir diversas histórias originais.

Confira mais matéria como essa na seção Geek aqui do Hello Moto!

POSTS RELACIONADOS

motostyle
música

100 músicas para ouvir no Dia Internacional da Mulher

hellocidades
hellorio

OPAVIVARÁ!: a arte como forma de ocupação do espaço público