5G no Brasil? A tecnologia que parecia tão distante já é uma realidade próxima. Vem que hoje a gente te conta tudo!


Escrito por Motorola

Você pode se perguntar “ué, por que estão vendendo um celular com 5G se a tecnologia ainda não está ativa no Brasil? A resposta é simples: ela chegará em breve. Vem entender melhor.

Primeiro de tudo, o que é o 5G?

5G é a rede de quinta geração das redes móveis. Garantindo um grande salto na evolução da conectividade empregada atualmente. Essa rede está sendo desenvolvida para comportar o crescimento de informações que trocamos diariamente em bilhões de dispositivos sem fio. Com o 5G, os aparelhos ganharam mais potência e velocidade para os downloads e uploads, além de uma cobertura mais ampla e de conexões mais estáveis.

Mas ele vai estar disponível no Brasil quando?

Para ser mais exato, a previsão é que a tecnologia 5G fique disponível a partir de julho de 2022, é claro que a data pode sofrer alteração, visto que todo o processo de implementação é bastante burocrático e trabalhoso, mas já temos um baita avanço super necessário, não é?

Ah, e não para por aí. 5G vai trazer a velocidade que você tanto clama. A tecnologia vai ter a função de gerar conectividade 100 vezes mais rápida da que temos com o 4G, além de prometer segurar melhor a conexão, que hoje em dia acaba caindo com mais frequência. Vem conhecer os 5 motivos que vão te fazer amar o 5G:

No que o 5G pode mudar a sua vida?

  1. Uma conexão 100 vezes mais rápida que o 4G:

Isso porque o 5G trabalha com ondas menores, conseguindo levar mais dados.

  1. Diminuição de latência:

Latência é o tempo de atraso que rola quando você está em uma chamada de vídeo. Assim o 5G entrará com a velocidade necessária para evitar o tão conhecido ‘’delay” de que ninguém gosta.

  1. Tudo estará conectado:

Seu carro, relógio, semáforos, aparelhos eletrônicos e até mesmo as coleiras dos doguinhos vão poder estar conectados ao mesmo tempo, pois o 5G conseguirá fazer esse tipo de conexão com muita facilidade.

  1. Carros andando sozinhos:

Surto? Não, não com o avanço da conectividade, tanto o aperfeiçoamento de carros autônomos quanto a telemedicina têm muito a ganhar, pois terão muito menos atrasos na troca de dados.

  1. Processamento de dados na nuvem:
    Com a nova velocidade do 5G, será muito mais rápido o processamento dos dados nas nuvens, assim dando mais espaço para os smartphones e deixando-os ainda mais rápidos.

Motorola + 5G

Sempre buscamos entregar novas tecnologias nos novos lançamentos. Como muitos de vocês sabem, a Motorola é pioneira em tecnologia, sendo a primeira marca a trazer o telefone celular. Depois, ela só foi se modernizando e se atentando às necessidades e às novas tendências na tecnologia, para entregar aparelhos de última geração.

E como o 5G é o novo futuro, nós não poderíamos deixar algo tão importante de fora. Por isso, alguns dos nossos modelos já comportam essa tecnologia. Vamos te apresentar melhor as suas funcionalidades:

Modelos motorola edge

Todos os nossos modelos edge já comportam o 5G e nosso acervo conta com uma gama grande de funcionalidades, como:

➡ Processadores Qualcomm Snapdragon, o mais potente do mercado;

➡ Câmeras de alta resolução e super zoom;

➡ Dolby Atmos para áudios com muito mais qualidade;

➡ Ready For, conectividade multitelas;

➡ E baterias que duram pelo menos 1 dia.

Modelos moto g

Se você é fã dos modelos da família g, não se preocupe, já temos aparelhos que comportam a <strong>internet 5G</strong> para te deixar mais conectado e com velocidade. Conheça-os:

moto g50, moto g71, g100 e g200 te oferecem:

➡ Processadores da Snapdragon, o mais potente do mercado;

➡ Baterias que duram mais de dois dias;

➡ Câmera de alta resolução com funcionalidade de captura dupla;

➡ Ready For, conectividade multitelas;

➡ E um armazenamento surreal de até 256 GB.

Mas vou ter acesso ao 5G assim que ele iniciar no Brasil?

Por enquanto, não serão 100% dos brasileiros que terão acesso ao 5G, ele será limitado: somente alguns bairros de algumas cidades serão beneficiados. Isso ocorre porque para a instalação do 5G é necessário uma nova infraestrutura nos postes das cidades.

Curtiu saber um pouco mais sobre o 5G? Conta pra gente nos comentários se ficou alguma dúvida ou curiosidade de que não falamos! 😉

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Carreira Pró-Player: Por onde começar e como se destacar

motostyle
arte

A paixão da fotografia através dos smartphones