Como aproveitar a Semana do Consumidor 2023 e economizar. De verdade!


Escrito por Motorola

Março pode até não ter feriados nacionais, mas todo mundo fica animado com a Semana do Consumidor, período que começa no dia 12 e, durante sete dias, grandes lojas de varejo e e-commerce oferecem descontos imperdíveis!

E no post de hoje, a gente veio compartilhar as melhores dicas para você se preparar para comprar com segurança. Bora? 

Faça um planejamento 

Já sabe o que quer comprar? Se sim, esse já é um bom começo para evitar compras por impulso. Mas caso você esteja pensando em navegar pelas lojas em busca de descontos interessantes, a dica é separar uma verba específica para usar, de acordo com as suas metas financeiras.  

Compare os preços 

Você sabe. A gente sabe. Às vezes, um produto pode não ter tanta vantagem assim, mesmo que o site ou loja mostre algum tipo de desconto. Por isso, a melhor estratégia para evitar trocar gato por lebre é usar a semana antecedente à data para pesquisar o valor do que você quer adquirir. 

Fique atento às compras online

Já viu uma oferta boa demais pra ser verdade? É bom ter cuidado. Sempre verifique a confiabilidade da loja que você está comprando. Procure em sites como Reclame Aqui ou, em casos de plataformas que permitam vendas terceirizadas, sempre confira a reputação do vendedor e feedbacks de quem já recebeu o produto.   

Além disso, caso encontre links ou receba ofertas por SMS, não clique antes de fazer a sua própria pesquisa.

Ah! E nunca forneça dados sensíveis e nem cadastre seu cartão Dimo em sites suspeitos, combinado?

Separe os cupons e ative o cashback

Chegamos ao que interessa: descontos! 

Throwing Cash GIFs | Tenor

Durante esse período, várias lojas disponibilizam cupons que podem aumentar ainda mais o desconto. No site oficial da Motorola, por exemplo, você que tem Dimo já pode adicionar + 20% OFF direto no carrinho! É só escolher “Pagar com Dimo” no método de pagamento e aproveitar. 

Além disso, uma boa dica durante essa semana é ficar atento ao cashback, opção em que você recebe parte do valor das compras de volta. E olha só: ao cadastrar seu Dimo Visa na Carteira do Google, 5%* do valor volta para o seu saldo! Demais, né? Para saber mais, é só acessar o post completo aqui

Agora, você já está pronto para aproveitar as melhores ofertas com segurança e planejamento! É só trazer a sua grana pra cá e se preparar para as compras. 

Ah! E se quiser dinheiro extra para não perder nenhuma promoção, você que tem contas ativas ou inativas no FGTS e já adere ao Saque-aniversário pode receber até 10 anos de uma vez, para usar como quiser!
O melhor: seu dinheiro cai na hora, direto no Dimo! Curtiu? Então clica pra saber mais! 

POSTS RELACIONADOS

pega essa dica

Dicas imperdíveis para navegar também offline