motostyle
social

As melhores festas de Halloween pelo Brasil


Escrito por Motorola

Há alguns anos, ninguém falava muito sobre o Halloween no Brasil. Toda a informação que muitos de nós tínhamos era única e exclusivamente vinda dos filmes que assistíamos durante a Sessão da Tarde ou de experiências fora do País. Nos últimos anos, no entanto, as coisas vêm mudando e a festa já entrou na agenda de muita gente em terras tupiniquins.

O Halloween é o equivalente anglo-saxão ao nosso Carnaval e remonta a celebrações pagãs da Idade Média. Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra “Hallowinas” – nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).

Mas os estudiosos da Idade Média dizem que a palavra Halloween surgiu da abreviação de “All Hallows’ Even” (Noite de Todos os Santos), que seria a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows’ Day). Com o tempo, as pessoas passaram a se referir à Noite de Todos os Santos (31/10) como “All Hallows’ Even”, depois surgiu a abreviação “Hallowe’en” e, mais tarde, “Halloween”.

A Comunidade Motorola preparou uma lista com nove festas para assombrar a sua noite… se liga só!

Halloween da Auslander em São Paulo e Rio de Janeiro

O Halloween que já está na oitava edição no Rio de Janeiro e acontece pela terceira vez em São Paulo é considerado a melhor festa a fantasia do Brasil, segundo o Glamurama, o IG e a Veja Rio. Diabos, padres, anjos e caveiras se juntam nessa balada considerada imperdível.

A edição de São Paulo deste ano acontecerá no dia 17 de outubro, no antigo Moinho Matarazzo (Rua do Bucolismo, 81).

Fique ligado na página da Auslander no Facebook para mais novidades.

Onde: http://on.fb.me/1Pa7z17

O Halloween da Auslander é considerado a melhor festa a fantasia do Brasil (foto Raul Aragão / I Hate Flash).

Em São Paulo as produções do Halloween da Auslander não deixam a desejar (foto Raul Aragão / I Hate Flash).

Halloween Gala | Casa Fasano

Para quem procura uma ocasião para ousar no figurino subindo no salto, o Halloween Gala da We Clap satisfaz as expectativas. Irmã da já consagrada “Godfather Party” (organizada pela mesma empresa), a noite vai rolar na Casa Fasano, em São Paulo, no dia 17 deste mês.

Vai lá: http://on.fb.me/1L9mM0N

Festa Tikila, em Goiânia

A festa Tikila, em Goiânia, acontece no dia 17 de outubro e promete o open bar e o open food mais completos da temporada.

Além disso, a festa começa às 23h e só acaba às 12h do dia seguinte. Prepare o salto, o terno e um make que dure a festa toda!

Vai lá: http://on.fb.me/1KR77SA

The Castle Halloween Party

É bom preparar o look porque a descrição do evento é exigente:

“Melhor Fantasia, Melhor Fantasia de Casal, Melhor Fantasia de Grupo, Mais Assustadora, Mais Sexy, Mais Engraçada/Criativa e a grande exposição ao ridículo da Pior Fantasia “Cartão Vermelho”, todas elas levarão prêmios para casa. A festa acontece no castelo de Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro. Nada mais propício e charmoso para uma noite de Halloween.

Vai lá: http://on.fb.me/1O9Kc7e

The Blackhaus Halloween Party

Uma das festas mais tradicionais de Halloween do Brasil chega a São Paulo para encerrar a Semana de Moda de São Paulo, no dia 23 de outubro. A festa exigirá uma bela produção à altura do público fashion e terá até premiações com passagens para Nova York.

Vai lá: http://on.fb.me/1KR75Kv

Baile do Zeh Pretim: Depois do Fim

O famoso Baile do Zeh Pretim vem direto do Rio de Janeiro para São Paulo em clima um pouco mais descontraído. Para quem quer uma comemoração mais light, vale a pena conferir!

Vai lá: http://on.fb.me/1LCOQWs

Trem-Fantasma † Halloween Nos Trilhos

Nos Trilhos é um espaço cultural cercado por trens centenários e trilhos da ferrovia de São Paulo que promove festas, exposições e eventos culturais no bairro da Mooca.

No dia 31 de outubro, o espaço será dedicado a uma noite pra lá de sombria, com duas pistas:

“Inspirados pelos parques de diversões, abriremos pela primeira vez as portas dos nossos vagões, formando um corredor de trens para nossos convidados entrarem e serem recebidos por criaturas assustadoras a cada passo que derem.”, diz a descrição do evento na página do Facebook.

Vai lá: http://on.fb.me/1FNlf01

PUSH #3 – Día de los Muertos

Aproveitando o clima macabro do mês, a festa Push, que acontece no dia 31 de outubro, inova o tema e celebra o “Día de los Muertos”, uma data comemorada pelos mexicanos em grande estilo. Além de uma estação especial de make, o evento contará com projeções mapeadas e outras atrações. A boa notícia é que a festa Push também acontecerá em Belo Horizonte, ainda sem data confirmada.

Vai lá em SP: http://on.fb.me/1fliUNb

Yelloween Veuve Clicquot

A festa tem este nome em homenagem à cor do champagne Veuve Clicquot, o “amarelo Clicquot”. O Yelloween começou há mais de 13 anos nos Estados Unidos quando a Maison Veuve Clicquot teve a ideia de fazer uma reinterpretação dos códigos e símbolos da tradicional festa de Halloween. A festa acontece ao mesmo tempo em vários países, como França, Estados Unidos, Alemanha, China, Cingapura e Canadá.

Desta vez as cidades anfitriãs do Yelloween serão: Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Nesta edição, a decoração será inspirada no “terror chic”, garantia de muito mistério e diversão para uma noite borbulhante em comemoração ao mês das bruxas.

Vai lá: http://on.fb.me/1KdlVqP

Yelloween Veuve Clicquot uma das mais aguardadas festas de halloween do Brasil

Compartilhe conosco fotos da sua noite do terror pelo e-mail [email protected], dizendo onde e com qual smartphone Motorola elas foram tiradas, e uma delas poderá aparecer aqui na nossa galeria. Estamos ansiosos para receber sua #motofoto com a produção de Halloween.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
música

10 músicas sertanejas que falam de tecnologia