motostyle
tudo sobre seu moto

Como tirar fotos panorâmicas incríveis com seu Moto G5


Escrito por Motorola

5 dicas para registrar ambientes com o ângulo de visão de 180º

Nós aqui da Comunidade Moto estamos bem empolgados com os novos recursos de câmera do Moto G5. E quem é louco por fotografia, temos certeza, vai nos entender! Com a câmera traseira de 13 MP e foco rápido, é possível tirar fotos incríveis com extrema facilidade, incluindo panorâmicas de tirar o fôlego!

Assim que o aparelho chegou a nossas mãos, fomos a alguns pontos turísticos da cidade de São Paulo para registrar ambientes com ângulo de visão 180º. Abaixo, você confere o resultado e, de quebra, algumas dicas para tirar boas fotos panorâmicas.

1. Gire o celular, não o seu corpo!

Provavelmente, você vai se sentir inclinado a mexer o corpo enquanto gira o smartphone para tirar a foto, mas o melhor a fazer é permanecer com os pés parados! Foque seu Moto G5 em um ponto imaginário no espaço, depois gire-o em torno desse ponto. Quanto mais estabilizada estiver a câmera, melhor será o clique. Por isso, seu Moto G5 avisa quando você está mexendo muito o aparelho, para que sua panorâmica não seja prejudicada.

Museu do Ipiranga

2. Atenção à luz e aos objetos em cena.

Em fotos comuns, é fácil se posicionar no lugar onde a luz está mais favorável. Mas em fotos panorâmicas a luz pode mudar enquanto você gira o aparelho, especialmente em ambientes internos. Os objetos em cena também assumem papel importante. Quanto mais paredes e objetos que impeçam a luz de entrar, mais escura será a foto.

O seu Moto G5 é capaz de identificar problemas como nitidez e exposição de luz e consertá-los para você. No entanto, vale a pena evitar panorâmicas em ambientes com má iluminação.

Vão do Ibirapuera

3. Evite movimentos sempre que possível.

Grandes conglomerados de pessoas e veículos em movimento são sempre difíceis de fotografar. E, se a foto for panorâmica, é mais difícil ainda. Por isso, a dica é dar preferência a ambientes e paisagens com menos movimento possível. Fortes ventanias também podem atrapalhar a sua foto.

Parque do Ibirapuera

4. Tenha um foco

Planeje qual será o foco da sua foto. Como você vai começar a fotografar da esquerda para a direita (ou vice-versa), calcule mais ou menos o centro da foto para que a imagem saia bem enquadrada.

Parque da Independência

5. Faça uso de aplicativos

Com o software integrado da câmera do Moto G5, você não precisa baixar vários aplicativos para tirar boas fotos. Mas, se a vontade é explorar outras possibilidades, pode baixar apps como o PanOMG e o CardboardCamera para deixar suas fotos ainda mais impressionantes.

Gostou? Então agora é só sair pelas ruas clicando os mais belos panoramas!

POSTS RELACIONADOS

motostyle
motolovers

Sobre Margarida: ilustrações e cenários pelas lentes de um Motorola

motostyle
geek

Apps de Programação para Crianças