motostyle
arte

Cozinha a dois


Escrito por Motorola

Saiba mais sobre o projeto Fotografando à Mesa nesse entrevista com Isabella Saldanha e Felipe Luz.

“Acreditamos que nossa forma de amar as pessoas que nos rodeiam é fazendo comidas gostosas e reunindo todos em volta da mesa. E o Fotografando à Mesa é o reflexo do que nós somos: um lugar para falar de comida da forma mais apaixonada possível, pra fazer você se apaixonar também.”

É assim que Isabella Saldanha e Felipe Luz apresentam seu projeto, que começou como um blog de receitas, mas acabou migrando para o YouTube como plataforma principal. De 2014, quando o canal surgiu, até agora, muitas mudanças já aconteceram – o estilo das gravações, a frequência das postagens, as cores do cabelo da Isa e até o tema dos vídeos, que não falam mais só sobre gastronomia.

Hoje, além das receitas de doces, pratos vegetarianos, drinks e sanduíches, o “Fotografando à Mesa” também traz vlogs do dia a dia do casal, vídeos sobre viagens e assuntos diversos, como o machismo na cozinha ou sobre bullying e adolescência.

Isabella e Felipe dividem tudo: a casa, a profissão, o amor pelo YouTube e três gatinhos – Bolinho, Duvelina e Pechugas. Mas o excesso de convivência, que se estende a quase 24 horas por dia, 7 dias por semana, não é, nem de longe, motivo de briga. “Ao contrário do que muita gente espera ouvir, o nosso relacionamento melhorou muito depois que iniciamos a parceria profissional e, hoje em dia, a gente se conhece muito mais”, conta Isabella.

Isabella e Felipe (foto do Instagram @fotografandoamesa)

O canal surgiu também para dar um novo rumo na vida dos dois. Isabella, que quase se formou em vários cursos, agora está terminando a faculdade de Gastronomia, e vê no YouTube uma alternativa entre as possibilidades de emprego tradicionais da profissão.

“Sentia falta de compartilhar o que sabia com outras pessoas, e o ‘Fotografando à Mesa’ surgiu justamente para dividir as nossas experiências usando fotos e vídeos bonitos. Como se a pessoa quisesse cozinhar aquilo porque está vendo a beleza do ato de cozinhar”, ela explica. E a ideia deu mais do que certo.

Hoje em dia, eles mantêm uma relação muito próxima com os seguidores, que dão sugestões, enviam perguntas e dão todo o apoio para o projeto. “Se tem alguém que pode decidir qual vai ser a próxima receita e o tema do próximo vídeo são eles”, diz Isa.

Uma das receitas deliciosas do canal (foto do Instagram @fotografandoamesa)

Mas a inspiração para o canal não vem só dos leitores e seguidores, surge também de outros youtubers – muitos deles, amigos próximos da dupla. Para Felipe, “é bem mais fácil fazer amizade com quem entende o que você faz, e é muito bom poder trocar experiências com quem te inspira”. <3

Ah, para quem quer conhecer mais canais de gastronomia, eles indicam o Peaceful Cuisine, o Hot For Food, a Danielle Noce e a Isadora Becker, do Gastronomismo. E, claro, não deixe de dar play no vídeo superdivertido que a gente fez com o casal!

POSTS RELACIONADOS

hellocidades
hellobh

Roteiro motofã: Gruta, o espaço da diversidade em BH