experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Cuidados básicos com seu moto no verão


Escrito por Motorola

Ah o verão! A estação mais quente do ano é também aquela em que as pessoas mais aproveitam a vida ao ar livre. Pegar uma praia, fugir para o mato ou derreter na piscina, não importa. Dificilmente você irá se desligar do seu moto. Por isso, alguns cuidados são essenciais para proteger seu smartphone.

Cuidados com o sol

Sair ao sol sem protetor nem pensar, né? Da mesma forma, seu moto não pode ficar muito tempo exposto a luz solar. O aquecimento do aparelho compromete o seu funcionamento e pode trazer danos irreparáveis. O ideal é deixá-lo dentro de uma bolsa na sombra, bem protegido. Ter um app que ajuda a resfriar o celular, como o Cooling Master, também pode ser útil nesses momentos.

Nada de afundar na areia

Ficar deitado na areia contemplando o mar pode fazer muito bem a você, mas não ao seu moto. Composta por grãos minúsculos, a areia pode facilmente se alojar nas entradas de alimentação e dos fones de ouvidos, além do alto-falante. Como costuma ventar na beira-mar, mesmo sobre uma superfície limpa o smartphone pode sofrer esse tipo de dano, cuidado!

E se perder seu moto de vista…

Entre passeios e viagens, todo mundo está sujeito a esquecer seu moto em algum lugar. Por isso, é importante manter a localização do seu smartphone ativada e habilitar o monitoramento remoto nas opções de configurações, como nas imagens a seguir:

Em caso de perda, é só acessar o Encontre Meu Dispositivo do Google para descobrir onde o aparelho se encontra.

Gostou dessas dicas? Continue acompanhando o hellomoto para saber como cuidar e aproveitar ainda mais o seu smartphone.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Aplicativos de Carona: economia e novos amigos para você