experiênciasmoto

Decor de Natal com um toque de tecnologia


Escrito por Motorola

A cada ano o Natal fica mais criativo e tecnológico. A sacada é que, ultimamente, as decorações de fim de ano das cidades e das casas estão mais modernas, pois misturam o charme dos enfeites tradicionais e a vibração das mais recentes tecnologias.

Um exemplo disso foi a decoração de 2014 da Avenida Paulista, em São Paulo, que contou com três telões de led em formato de caixas de presente. Os pisca-piscas que você encontra em lojinhas de enfeites de Natal agora são produzidos com lâmpadas de led. Até as árvores produzidas com fibra óptica, que mudam de cor a todo momento, podem ser encontradas em qualquer ponto da cidade.

E tem mais: com as casas automatizadas, o Natal fica cada vez mais interessante. Alguns desses sistemas de decoração podem ser controlados até mesmo pelo celular, como a maior árvore de Natal do mundo, que o Papa Bento XVI acendeu utilizando um tablet.

Nas ruas, é cada vez mais comum encontrar personagens animados e árvores com elementos eletrônicos. Mas não estamos falando daqueles bonequinhos que cantam e dançam, ou de uma árvore com bolinhas diferentes. Alguns anos atrás, em Curitiba, construíram uma árvore de Natal e um presépio com lixo eletrônico, como CDs, monitores antigos, teclados, etc. Há também quem use peças antigas de computadores e outros aparelhos para enfeitar suas casas.

Outra tecnologia que será destaque neste Natal é a projeção mapeada, que poderá ser vista em centros comerciais de Teresina, e nas ruas da capital paulista. A interatividade chegou definitivamente às decorações natalinas. Presente nas árvores que mudam de cor de acordo com a vontade e o humor da população, nos painéis de alta definição, e até mesmo em uma cachoeira gráfica que exibe mensagens enviadas pelas pessoas. Veja, por exemplo, como foi a fachada do Shopping Curitiba:

(Foto: Divulgação / blogdacasa.com)

Seja com uma árvore tech ou tradicional, o importante é celebrar essa época de amor e felicidade. Monte a sua árvore e compartilhe conosco com a hashtag #motofoto. Feliz Natal!

POSTS RELACIONADOS

experiênciasmoto

“Saber que as pessoas gostam do produto é gratificante.”