experiênciasmoto

Diversão em movimento: criando seus próprios GIFs


Escrito por Motorola

Selecionamos 4 aplicativos para você fazer suas animações

Quer criar seus próprios GIFs mas não sabe por onde começar?

Primeiro, enxugue as lágrimas. Depois, dê uma olhadinha na lista que preparamos com os melhores apps para você se divertir com suas animações gráficas.

Mas, antes, vamos relembrar um pouco da história do formato de imagem mais amado da internet.

O formato GIF foi criado em 1987, quando a internet como conhecemos ainda engatinhava. O objetivo inicial era criar um tipo de imagem colorida com poucos bytes, facilitando sua inclusão em sites. No mesmo ano, surgiram os GIFs animados – e a rede mundial de computadores nunca mais seria a mesma…

Bebê dançando: o 1º meme da história era um GIF

Era para ser apenas uma amostra de um software de animação 3D chamado Character Studio, mas se tornou o primeiro viral da internet, em 1996. O bebê dançarino foi obra de um designer da LucasArt, a mesma empresa de tecnologia que criou a saga Star Wars.

O GIF animado foi enviado por e-mails para amigos próximos. Os amigos repassaram para outros amigos e pronto! O mundo conheceu ao mesmo tempo o poder dos GIFs e das mensagem viral, que depois passaram a ser chamadas de memes.   

Agora que conhecemos sua história, é hora de criar GIFs!

A Play Store oferece uma grande quantidade de aplicativos para o usuário de Android pesquisar e criar suas próprias animações. Selecionamos alguns deles pensando em atender todas as necessidades de quem ama GIFs. Vamos lá!

Um banco de GIFs infinito

Com um banco de dados em constante crescimento (o céu é o limite se tratando de GIF), o app GIPHY – Animated GIFs Search Engine entrega exatamente o que o nome promete: uma ferramenta precisa de busca de imagens. Se a sua intenção é encontrar um GIF específico, seja de uma série, filme, programas de TV e animações, aqui está um bom ponto de partida para começar sua procura.

Captando imagens e criando GIFs

Usando o aplicativo GIPHY CAM – The GIF Camera & GIF Maker você pode captar imagens com a câmera do seu smartphone e adicionar filtros com cores e texturas, animações dos mais variados tipos, stickers e mensagens divertidas. Para não cair na monotonia, o app sempre recebe atualizações com novos temas para incrementar seus GIFs. Ele está disponível apenas na versão em inglês.

Transformando GIFs em vídeos

Este é um recurso que se popularizou porque algumas redes sociais não suportam totalmente o formato. O GIF to Video  é um app simples e eficiente que faz a conversão do formato GIF em vídeo. Aí é só postar ou enviar seus vídeos divertidos como bem entender. Ele está disponível apenas na versão em inglês.

Além de criar, editar GIFs que já existem

Completo em sua proposta, o GIF maker possibilita a criação, edição e conversão de formatos, tudo em um só app. Você pode transformar vídeos em GIFs, unir até 400 imagens para criar as animações, escolher GIFs prontos em seu arquivo, fazer ajustes de cores, recortar, girar e inverter a ordem das imagens. Ele está disponível na versão em inglês.

Anotou as dicas da Motorola direitinho?

Agora é só sair arrasando com seus GIFs!

POSTS RELACIONADOS

experiênciasmoto

Problemas reais, soluções em um click