Equilíbrio sobre rodas


Escrito por Motorola

Quando teve que parar de correr em função de uma lesão no joelho o técnico industrial aposentado Lucindo Ribeiro, de 71 anos, não imaginava que poucos anos depois sua relação com o esporte ganharia um outro significado, ainda mais radical e impactante: andar de patins.

Ele é um dos mais de 50 participantes que vão todas as quintas-feiras para as escadarias da Praça Roosevelt, em São Paulo, e espera o professor Robson Corvo chegar para dar o start num passeio noturno emocionante que passa pelo Marco Zero da Praça da Sé, pela Estação da Luz e pelo Elevado Costa e Silva. O encontro de patinadores, que já acontece há 3 anos em São Paulo, é parte importante da mais recente “febre do patins” que se espalha pela cidade – e Corvo é um ícone desse movimento. “A maior parte das pessoas que me procura hoje para fazer aulas quer sair das academias, vem em busca de fazer um esporte ao ar livre, de adrenalina e quer principalmente fazer amigos”, conta.

Atento ao poder agregador do esporte – e à força da tecnologia e da internet para disseminar isso – Corvo é um professor dedicado que ensina muita gente todos os dias em aulas coletivas no Parque do Ibirapuera. Ele divulga atividades relacionadas ao mundo do patins incansavelmente em redes sociais, filma e fotografa com o telefone celular o movimento de cada um dos alunos para incentivá-los a melhorarem a postura e não perderem o pique!

O smartphone é seu aliado nesse processo, e ele sabe disso. A função câmera lenta traz a chance de corrigir cada posicionamento dos pés, cada inclinação do corpo. Mas para acompanhar essa rotina frenética é preciso ir além: “o telefone não pode me deixar na mão, tem que acompanhar meu estilo de vida radical. Tem que ser à prova de choque”, brinca.

Lucindo, 71 e Letícia, 28: duas gerações unidas pela mesma paixão.  

No passeio da última quinta-feira o grupo tinha 3 novos integrantes. Um deles era o Moto G (3a Geração) que passeou pelas ruas do centro de São Paulo, em alta velocidade, com os patinadores do Corvo.

POSTS RELACIONADOS

VRMOTOROLAONE

tudo sobre seu moto

Você já conhece os canais de venda da Motorola?

Faça uma viagem internacional segura