motostyle
geek

Filmes live-action que deram certos (e outros nem tanto…)


Escrito por Motorola

Nos últimos anos a inspiração para as superproduções de cinema saíram das páginas dos quadrinhos. Agora, Hollywood está em busca de uma nova tendência para manter o interesse dos amantes da telona. 

Ao longo de 2019, serão lançadas várias adaptações de animações e games com atores reais e/ou digitais, as chamadas live action. Enquanto você decide se compra o bilhete para a próxima sessão, o Hello Moto relembra os momentos em que a sétima arte se aventurou no formato com e sem sucesso. 

 

#1 – Um certo gorila invade New York

 

Na primeira metade do século XX, mais precisamente na década de 30, o cinema começava a lançar animações em longa metragem, como o clássico Branca de Neve e Os Sete Anões. 

Os efeitos especiais dos filmes ainda engatinhavam quando um poderoso gorila assombrou o mundo ao escalar prédios e derrubar aviões. Com técnicas de animação stop motion, King Kong inaugurou possibilidades e fez um sucesso monstruoso.

 

#2 – Vá de retro futurismo!

Nos anos 60, as animações já faziam parte da vida de crianças e adultos, a TV estava cada vez mais popular e as séries começavam a reunir fãs na frente da telinha. 

Foi quando alguém teve a brilhante ideia de criar uma série retrofuturista, moda da década, com bonecos que eram uma mistura de ventríloquo e marionete. Apesar de marcar época, é fácil imaginar que o resultado de Thunderbirds era um tanto assustador…

 

#3 – Pagando o pato

Essa adaptação não chegou a ser um mico, porque se tornou cult – e porque o filme era sobre um pato. Inspirado nos quadrinhos, Howard The Duck conta a história de um extraterrestre que cai na terra e é perseguido por um cientista maluco. 

 

O clima de diversão descompromissada dos anos 80 dá o tom (o título mistura sci-fi, metal farofa e sátiras a filmes da época) e como há nada aqui para ser levado a sério, está tudo bem em termos um ator fantasiado de pato no papel principal.

O filme também traz o ator que faz o diretor de Curtindo a Vida Adoidado em versão with lasers

 

#4 – Conhece o Mario?

O começo dos anos 90 foi especial para os amantes dos games, mas não podemos dizer o mesmo sobre as adaptações cinematográficas de jogos produzidas nesse período. O Filme Super Mario Brothers, por exemplo, foi um tanto embaraçosa para se dizer o mínimo

Essa fase do cinema foi implacável com os videogame. Adaptações de jogos de luta de sucesso, como Street Fighter e Mortal Kombat merecem menção desonrosa.

Que Deus perdoe esses filmes ruins

Assustadoramente mal feito

 

#5 – A nova geração de filmes live action

Como dito no começo do texto, as novas experiência de live action do cinema estão focadas em desenhos de sucesso, como as já lançadas Dumbo, de Tim Burton, e Aladdin, de Guy Ritchie.

 

Outra animação revisitada em forma de filme que está surpreendendo os fãs  é O Rei Leão. Difícil não se empolgar vendo a amada dupla Timão e Pumba em versão real/oficial ainda que digital:

 

#6 – Uma adaptação espinhosa

Quando anunciaram o live action do clássico da Sega, Sonic, muita gente deve ter ficado imaginando como seria o focinho do amado porco-espinho. Acontece que o trailer saiu e muita gente quis sair correndo! 

Dormiu sonhando com Sonic, acordou com Sanic

Resultado: deu ruim, vão ter que refazer o design do personagem. Deveriam ter se inspirado em um desenho fofo que deu certo na versão live action, o Detetive Pikachu.

 Fofo demais, né?!

Continue acompanhando o Hello Moto para encontrar mais histórias divertidas sobre inovações nas telas de cinema

 

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

5 aplicativos para curtir o Natal

motostyle
arte

O modo manual das câmeras da família moto g⁶