experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Guia Primeiros Passos do Moto Z² Play


Escrito por Motorola

Comece o relacionamento com seu Moto Z² Play sabendo todos os macetes

Quem escolhe um Moto Z² Play escolhe também um aparelho cheio de possibilidades incríveis. E, para ajudar os novos felizes proprietários a usarem todo o potencial desse smartphone top de linha, criamos aqui um guia de primeiros passos com seu novo crush.  Confira nossas dicas e já comece o relacionamento com seu Moto Z² Play sabendo todos os macetes para transformar essa parceria em amor eterno, amor verdadeiro. Vamos lá?

Antes de qualquer coisa…

 

// Atualize seus apps na Play Store

Ao iniciar seu novo Moto, você provavelmente já o associou a uma conta Google. Isso é necessário para instalar aplicativos a partir da Play Store. Seu Moto já vem com aplicativos essenciais instalados, mas antes de começar a utilizá-los, é importante verificar se estão todos atualizados. Isso garante sua segurança e o acesso aos recursos mais recentes.

Acessando a Play Store a partir do Meus apps e jogos

  1. Abrindo Menu lateral
  2. Acessando Meus Apps
  3. Clicando no botão “atualizar”
  4. Mostra notificação de update completo

 

 

Backup Google Fotos

Junto com seu Moto, você tem espaço gratuito no Google Fotos para armazenar seus momentos na nuvem sem se preocupar. Por padrão, assim que a sua conta é atrelada ao smartphone, suas fotos são automaticamente sincronizadas com o Google Fotos. Você pode alterar essas configurações caso deseje que suas fotos fiquem disponíveis apenas  localmente, na memória do aparelho. Confira como fazer o backup.

  1. Abrindo o Fotos a partir do Meus Apps
  2. Abrindo o menu lateral
  3. Configurações
  4. Backup and sincronização –> Acionar botão de on/off

A partir daqui você pode configurar a qualidade do upload das fotos, as pastas que você quer que sejam sincronizadas e, se desejar, utilizar sua rede móvel para isso.

 

// Moto Experiências

Seu Moto possui características únicas, que tornam seu uso mais fácil e inteligente.

A partir do aplicativo Moto, você escolhe quais deseja ativar. Todas oferecem um tutorial inicial.

Entre elas destacamos as Moto Ações que permitem com que você possa:

Acionar a lanterna e a câmera com gestos, diminuir o tamanho da tela para uso com uma mão, silenciar o smartphone ao receber chamadas com um gesto.

Gesto de acesso à câmera

Gesto de acesso à lanterna

O Moto Tela mostra todas as informações relevantes no seu display e permite que você acesse notificações sem desbloquear seu smartphone.

//Personalização

É hora de escolher uma imagem de fundo de tela! Para isso, basta pressionar longamente a página inicial do seu Moto. Selecione “Planos de Fundo” e escolha o seu preferido. A partir do app “Planos de Fundo”, disponível no menu de aplicativos, você tem acesso a uma seleção de imagens de estilos diferentes e pode utilizá-las como plano de fundo. Basta achar uma com a sua cara.

Na home do seu Moto, você também pode criar e nomear pastas para organizar sua área de trabalho. Pressionando e arrastando ícones, você os move para onde quiser na tela. Arrastando um ícone para cima de outro, você pode criar pastas.

A mesma operação (arrastar e mover) serve para retirar ícones que você não usa com frequência da sua tela inicial.

Com esses truques simples você pode acessar mais rapidamente funções úteis do seu Moto e aproveitar tudo o que o  Moto Z² Play oferece. Assim, com certeza, ele não vai mais sair da sua mão.

POSTS RELACIONADOS

hellocidades

Acompanhamos o lançamento do moto x⁴ na casa #HelloCidades

hellocidades
hellorecife

Colaboração e tecnologia: projetos que fazem a diferença no Recife