motostyle
arte

Hello Cinema para assistir em casa


Escrito por Motorola

Com a ajuda de participantes do evento, listamos filmes sobre tecnologia e relacionamentos que não estarão na programação

O Hello Cinema estreou sua programação no dia 26 de maio, no Centro Cultural São Paulo. Permeado pela temática conexões possíveis e a sétima arte, o evento contou com um debate sobre conexões e o futuro do amor, seguido da exibição de “Ela”, filme de Spike Jonze, que conta a história de um homem que se apaixona por um programa de computador.

O evento terá mais três edições, julho, agosto e setembro, e os filmes exibidos serão Encontros e Desencontros (29/07), Blade Runner (05/08), e A Origem (09/09) respectivamente. Pensando em ampliar a reflexão sobre o tema, o Hello Moto listou outros filmes para você assistir em casa. Confira!

Renata Ávila Alamy, curadora do evento

“Super indico Medianeras, que é um filme argentino de 2011, e fala de duas pessoas que são vizinhas, nunca se viram e que acabam sem querer conversando por um chat. Fala muito sobre encontros, desencontros, conectividade e solidão em uma cidade grande”.

Medianeras
Medianeras

Juliana Sabbag, mediadora dos Talks

“Eu sou fã de 2001 – Uma Odisseia no Espaço. É um filme de 1968 e que fala de 2001. Nós estamos em 2018, já passou, mas quantas coisas que o Stanley Kubrick [diretor] visualizou naquele filme. Eu acho maravilhoso! E ele fala de uma coisa interessante que é a relação da máquina com o homem. Para mim, uma das grandes obras do cinema”.

2001 - Uma Odisseia no Espaço
2001 – Uma Odisseia no Espaço

Tiago Gamaliel, participante do Talk da primeira edição

O Congresso Futurista. Um filme de 2013 que é meio animação e meio live action, e que discute um pouco da imagem das celebridades no futuro, como os filmes serão feitos. É sobre uma atriz que aceita escanear sua imagem e ficar jovem para sempre no mundo virtual. É bem interessante”.

O Congresso Futurista
O Congresso Futurista

Time Hello Moto

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, de Michel Gondry, conta a história de Clementine, uma mulher que decide apagar as lembranças do namorado, Joel, após o término do casal. Joel decide fazer o mesmo, mas durante seu procedimento reencontra com boas lembranças do casal, e tenta burlar o processo para não esquecê-la.

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

Ex-Machina, de Alex Garland, acompanha um homem que foi selecionado para testar Ava, um robô, e avaliar o quão ‘humana’ ela é. Durante os dias em que o rapaz passa na companhia da Inteligência Artificial e de seu criador, ele é obrigado a refletir sobre diversas questões mais complexas do que apenas avaliar Ava.

Ex-Machina
Ex-Machina

Agora que você já tem a programação completa para fazer o seu Hello Cinema em casa, que tal dar um toque ainda maior de cinema para o ambiente? Além da pipoca, use o snap Moto Insta-Share Projector do seu Moto Z para projetar os filmes.

E fique ligado na programação completa do Hello Cinema para não perder nenhuma sessão.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
motolovers

Conheça Uma Karina, nossa maravilhosa garota propaganda

motostyle
geek

Tenha os GIFs mais legais da sua timeline com o GIPHY Cam

hellocidades
hellopoa

Capital do futebol: 3 lugares que respiram o esporte em Porto Alegre