Com a ajuda de participantes do evento, listamos filmes sobre tecnologia e relacionamentos que não estarão na programação
O Hello Cinema estreou sua programação no dia 26 de maio, no Centro Cultural São Paulo. Permeado pela temática conexões possíveis e a sétima arte, o evento contou com um debate sobre conexões e o futuro do amor, seguido da exibição de “Ela”, filme de Spike Jonze, que conta a história de um homem que se apaixona por um programa de computador.
O evento terá mais três edições, julho, agosto e setembro, e os filmes exibidos serão Encontros e Desencontros (29/07), Blade Runner (05/08), e A Origem (09/09) respectivamente. Pensando em ampliar a reflexão sobre o tema, o Hello Moto listou outros filmes para você assistir em casa. Confira!
Renata Ávila Alamy, curadora do evento
“Super indico Medianeras, que é um filme argentino de 2011, e fala de duas pessoas que são vizinhas, nunca se viram e que acabam sem querer conversando por um chat. Fala muito sobre encontros, desencontros, conectividade e solidão em uma cidade grande”.
Juliana Sabbag, mediadora dos Talks
“Eu sou fã de 2001 – Uma Odisseia no Espaço. É um filme de 1968 e que fala de 2001. Nós estamos em 2018, já passou, mas quantas coisas que o Stanley Kubrick [diretor] visualizou naquele filme. Eu acho maravilhoso! E ele fala de uma coisa interessante que é a relação da máquina com o homem. Para mim, uma das grandes obras do cinema”.
Tiago Gamaliel, participante do Talk da primeira edição
O Congresso Futurista. Um filme de 2013 que é meio animação e meio live action, e que discute um pouco da imagem das celebridades no futuro, como os filmes serão feitos. É sobre uma atriz que aceita escanear sua imagem e ficar jovem para sempre no mundo virtual. É bem interessante”.
Time Hello Moto
Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, de Michel Gondry, conta a história de Clementine, uma mulher que decide apagar as lembranças do namorado, Joel, após o término do casal. Joel decide fazer o mesmo, mas durante seu procedimento reencontra com boas lembranças do casal, e tenta burlar o processo para não esquecê-la.
Ex-Machina, de Alex Garland, acompanha um homem que foi selecionado para testar Ava, um robô, e avaliar o quão ‘humana’ ela é. Durante os dias em que o rapaz passa na companhia da Inteligência Artificial e de seu criador, ele é obrigado a refletir sobre diversas questões mais complexas do que apenas avaliar Ava.
Agora que você já tem a programação completa para fazer o seu Hello Cinema em casa, que tal dar um toque ainda maior de cinema para o ambiente? Além da pipoca, use o snap Moto Insta-Share Projector do seu Moto Z para projetar os filmes.
E fique ligado na programação completa do Hello Cinema para não perder nenhuma sessão.