experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Histórias


Escrito por Motorola

Saiba mais sobre as “Histórias” que o Google Fotos cria para te ajudar a relembrar de momentos especiais da sua vida.

Você, com certeza, já ouviu aquele papo de que uma imagem vale mais do que mil palavras, né? E, se pensarmos bem, as imagens realmente podem nos contar muito. Ao rever uma foto de alguns anos, você certamente se lembrará de muitas coisas sobre aquele momento e até mesmo sobre aquela época da sua vida.

Com o advento das fotos digitais, porém, todo aquele processo de ter as fotos reveladas e guardá-las em álbuns foi se perdendo, e cada vez mais se torna difícil parar para rever as fotos antigas e curtir um momento relembrando tudo aquilo.

Muito disso se deve ao fato de o mundo ter-se tornado mais dinâmico, nossas vidas serem uma correria sem-fim e por aí vai… Diante de tudo isso, o Google criou uma ferramenta que está presente nos smartphones Moto e que permite a você reviver e relembrar momentos por meio das fotos que você tirou.

O aplicativo Google + Fotos realiza uma edição automática e cria “Histórias” para você “reviver” um dia especial utilizando as fotos que tirou, seja num final de semana, numa viagem ou em uma noite com os amigos. Ele cria um filme/animação/colagem com essas fotos e você pode editá-lo caso queira substituir, inserir ou excluir uma determinada imagem na coletânea.

O aplicativo faz a seleção automaticamente, mas você pode editar e gerenciar as histórias criadas e criar outras do zero. Para fazer a sua própria história, clique no +, escolha se você quer fazer um filme, uma animação ou uma colagem e siga o passo a passo, que inclui escolher as imagens, a ordem delas e outros detalhes.

Se você quiser editar uma história já criada, acesse a seção “Histórias”, selecione a que deseja alterar e, em seguida, clique no ícone do lápis para começar a edição. Para que o aplicativo possa fazer automaticamente essas seleções é necessário habilitar o ajuste automático e a edição automática nos ajustes. Para acessar os ajustes é só clicar sobre o seu nome.

A localização de onde a foto foi tirada facilita para o aplicativo diferenciar quando deve fazer uma história – por exemplo, sobre uma viagem –, então mantenha a geolocalização da câmera ativada para garantir melhores histórias.

Uma outra ferramenta interessante é o retoque automático, que pode, por exemplo, inserir neve e outros efeitos em suas fotos. Você pode editar tudo isso pelo lápis, como explicamos acima, mas, por garantia, é melhor manter ativada a Cópia de Segurança Automática ou Auto Backup.

Muito legal poder fazer tudo isso, né? Pois pode ficar melhor ainda. O Dia do Amigo é no dia 18 de abril e você está convidado a homenagear os seus amigos com uma história que poderá ser postada aqui na Comunidade. Para isso, você só precisa enviar um e-mail para [email protected] com uma história bem legal e qual smartphone Moto você usou.

As melhores histórias serão selecionadas para fazerem parte da nossa matéria sobre o Dia do Amigo. Não se esqueça de caprichar na hora de montar a sua e faça essa surpresa para os seus amigos.

Para essa matéria utilizamos a versão mais recente do aplicativo Google + Fotos. Certifique-se de atualizar o seu para ter acesso a todas as ferramentas.

POSTS RELACIONADOS

hellocidades
hellobh

Lá da Favelinha: projeto social faz conexão do morro ao asfalto e amplia as perspectivas de comunidade