motostyle
geek

Manual do celular faz-tudo na Campus Party


Escrito por Motorola

Confira os principais aplicativos utilizados pelos frequentadores da Campus Party durante o evento.

Diversão, aprendizado, contatos… Muitos são os motivos que levam o público à Campus Party, que reúne jovens aficionados por tecnologia, jornalistas em busca de novidades e influenciadores estimulando debates sobre os mais diversos temas.

Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, a programação de cada hora do dia pode ser fundamental para aproveitar ao máximo os acontecimentos do evento. É nessas horas que nosso smartphone se torna ainda mais indispensável. Apps para anotações, para pedir comida e uma boa agenda online facilitam (e muito!) a vida de quem passa pelo espaço.

Foi pensando nisso que saímos pelo Pavilhão do Anhembi – onde acontece a feira – em busca das ferramentas e dos aplicativos mais usados pelo público da Campus Party.

Entre os campuseiros, uma unanimidade: o app oficial da Campus Party, que traz um mapa e a programação completa das palestras e dos workshops. O Google Calendar também foi um dos mais citados, já que ajuda na organização e ainda permite acionar alertas para não perder nada do que acontece pela feira.

A campuseira Irene Nakamura, de 36 anos, já elegeu o Evernote como seu app preferido para os próximos dias. Com ele é possível fazer anotações de todas as palestras e novidades, além de poder adicionar imagens e contatos. O conteúdo fica todo organizado em pastas e tags.

Ela também aposta nas ferramentas de transmissão online, como o Periscope e o Facebook Live, para mostrar tudo o que acontece de mais legal – ao vivo e em cores! Para blogueiros e jornalistas que não querem perder nenhum detalhe das palestras, o gravador de voz também é citado como obrigatório!

Mas nem só de palestras vive a Campus Party. O clima de diversão também é uma das marcas do evento, que tem os jovens de 18 a 29 anos como a maioria do público.

Para os amigos Erick, de 17 anos, e Adriano, de 18, os apps Netflix e Google Play Music são indispensáveis para se distraírem – e se manterem acordados – madrugada adentro. O iFood também é a escolha da dupla como uma alternativa à praça de alimentação.

A paquera também tem vez no evento! O Happn, app que mostra as pessoas que passaram pelo seu caminho e permite que vocês deem “match”, é o preferido de Júlio, principalmente em lugares como este, que reúnem pessoas com muitos interesses em comum. “Ainda não tive sorte, mas tá só começando”, brincou o campuseiro de 20 anos. \o/

Entre as ferramentas do próprio smartphone, a lanterna ganha disparado como escolha número um do público acampado. Smartphones como o Moto G (3ª Geração), que permitem ativar dispositivos (como a câmera e a própria lanterna) com um simples movimento, também são queridinhos do público, justamente pela praticidade que oferecem.

Com tantos grupos de amigos se encontrando pela Campus Party, não é difícil ver selfies sendo clicadas em todos os cantos. Do smartphone direto para o Snapchat, o Instagram, o Facebook, o Twitter… O importante é compartilhar todos os momentos online!

Aproveite e mande as suas fotos pra gente pelo [email protected] ou pela hashtag #motofoto. 🙂

POSTS RELACIONADOS

#hellocidades

Construindo histórias através da fotografia