experiênciasmoto
pega essa dica

Migrando para seu novo Motorola


Escrito por Motorola

Aprenda a transferir dados e contatos de seu antigo aparelho, seja ele iOS ou Android

Quando chega o momento de escolher um novo smartphone, a transferência de contatos, arquivos e dados em geral é uma preocupação comum. Para facilitar a vida de quem está prestes a fazer esse movimento, selecionamos as principais dicas para garantir uma ótima experiência com o Android puro presente nos aparelhos Motorola. Confira abaixo.

Google Drive: um grande aliado

Independente do sistema operacional do seu smartphone, o app do Google Drive é uma ferramenta muito útil na hora de transferir seus dados. Ele pode ser baixado gratuitamente na Google Play, se seu sistema atual for Android ou na Apple Store, caso use iOS. Após seu download, faça o login com sua conta Google ou crie uma nova conta para seguirmos para o próximo passo.

Fazendo seu backup

Com o aplicativo do Google Drive instalado e logado você já pode habilitar o backup automático de suas informações. Abra o app e vá para Menu > Configurações > Backup. Selecione as opções que você deseja ou simplesmente faça o backup de tudo clicando em “Iniciar Backup”. Dados como seus contatos, calendário de eventos, fotos e vídeos serão carregados e sincronizados com sua conta automaticamente.

Faça login no seu novo Motorola

Com seu novo smartphone Motorola em mãos, faça login na conta Google em que você autorizou o backup de dados no seu antigo aparelho. Com sua conta sincronizada, verifique se todas as sua informações estão acessíveis no novo dispositivo. Depois, é só começar a aproveitar o melhor do sistema Android puro do seu Motorola.

Recuperando seus aplicativos

Se você já era usuário Android, basta logar sua conta Google no menu incial de configuração que a Play Store irá começar a baixar todos os aplicativos que você já usava assim que sincronizar sua conta no novo aparelho. Se você tinha um dispositivo com sistema iOS, será necessário fazer esse processo manualmente. Porém, uma vez que você baixou e fez o login em cada app, como por exemplo o WhatsApp, suas informações estarão salvas e serão atualizadas para o novo smartphone.

Ouvindo suas músicas favoritas

Se você é usuário de serviços de streaming, mudar do iOS para o Android não vai mudar sua forma de ouvir música. Basta baixar os apps (como no exemplo anterior), fazer o login e acessar suas coleções de músicas e playlists.

Também é possível instalar e assinar o aplicativo Apple Music que dá acesso às músicas do iTunes e permite a criação de bibliotecas, além do download dos seus sons favoritos.

 

Com essas dicas em mãos fica muito mais fácil migrar do sistema iOS para o Android ou ainda transferir todas as sua informações de um aparelho Android antigo para seu novo smartphone.

Gostou? Continue acompanhando o Hello Moto para ter acesso a dicas e informações úteis sobre sistema operacional, funcionalidades e aplicativos no seu Motorola.

POSTS RELACIONADOS

experiênciasmoto

Android™ 8.0 Oreo™: um delicioso upgrade

experiênciasmoto

Mitos e verdades sobre o carregador TurboPower™