hellocidades
hellorio

Olha só, o circuito Hello Cidades parte 2 chegou!


Escrito por Motorola

Ontem, aqui no Hub Hello Moto, apresentamos algumas dicas de como desbravar as capitais São Paulo e Porto Alegre nesse período de festas e férias. Para terminar o circuito Hello Cidades, nós vamos rever algumas indicações dadas pela Editora Abril aqui no site para você se reconectar as metrópoles do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Vem ver!

 

Rio de Janeiro

Uma pausa para um café

O tradicional café brasileiro agora ganha mais opções de locais para ser desfrutado na cidade maravilhosa. Para juntar os amigos em um pós-praia, para ir sozinho ou com seu par, cafeterias em um estilo mais descolado estão fazendo a cabeça da galera carioca. Com samba, batidas com água e até leite vegano, existem diversas opções para todos os gostos. O Sofá Café, em Copacabana é uma boa escolha para o período.

Descobrindo o RJ em duas rodas

O Rio de Janeiro é uma das metrópoles mais bonitas para se ter experiências a céu aberto. Que tal usar a bicicleta como um item chave para ver a cidade maravilhosa de uma outra forma? A capital carioca possui um pouco mais de 153 km destinados para quem quer andar sobre duas rodas. Seja à beira-mar, com o fundo azul do céu e do mar, ou trilhas dentro de áreas verdes, a bicicleta pode ser a sua melhor amiga na hora de se conectar com Rio. A rota da Orla até a Barra da Tijuca é uma das maiores, então dá para ver uma grande parte das praias do Rio de Janeiro. E lembre-se: boas paisagens são dignas de fotos incríveis. Registre seu percurso e compartilhe com a gente usando as hashtags  #hellorio e #hellocidades.

 

Belo Horizonte

Comida mineira sem carne e queijo

A capital mineira carrega na sua gastronomia opções que já são marca registrada do estado, como o querido pão-de-queijo e frango com quiabo. Porém, Belo Horizonte tem outras alternativas para quem não come carne ou nada de derivados de animais. O Las Chica Vegan e o Pé de Couve são ótimas alternativas! Vale a pena experimentar o novo sabor de BH.

As vilas escondidas de BH

Em pontos inusitados da capital mineira, pequenas vilas de casas antigas se destacam frente às modernas construções de BH. Construídas no século passado, elas carregam muito da história arquitetônica da cidade. Nós, junto da Editora Abril, percorremos locais como a Vila Werneck e descobrimos muito sobre seus moradores e o dia-a-dia desse lugar que parece ser “um oásis” na região central. Confira nossa matéria completa sobre as Vilas de BH e se inspire para conhecer a história de BH.

 

Recife

O jazz de Recife

Além do maracatu e do frevo, Recife também possui lugares que são adeptos a outros ritmos e um deles é o Jazz. Uma sugestão é o Canela Gastrobar, localizado no bairro de Rosarinho. As noites de domingo do Canela são tomadas pelo jazz e blues, mas durante a semana outros ritmos ocupam o bar, uma oportunidade ótima pra quem é eclético e gosta de experimentar novos sons. Entre o frevo e o jazz, escolha ambos 😉

O toque do Hawai em terras pernambucanas

Uma novidade em Recife que tem sido muito apreciada nos últimos tempos é o poke. Com uma mistura de peixe, arroz, folhas e molhos, ele é bem leve, sendo perfeito para o clima quente da capital. Para quem gosta de novidades, nossa sugestão é conhecer esse prato no Lono Hawaiian Food, no bairro Graças, um pouco do Hawaí em terras pernambucanas.

Dicas em mãos, agora é com você! Separe um tempo do período de fim de ano para se reconectar com a sua cidade. Afinal, tem muita coisa boa para você explorar nestas 3 grandes capitais.

POSTS RELACIONADOS

hellocidades
música

Conheça a festa que reuniu a história da música eletrônica brasileira