motostyle
arte

Para seguir já: o Instagram de Tandi Veríssimo


Escrito por Motorola

Confira as fotos feitas por Tandi Veríssimo, um fotógrafo apaixonado pela Motorola.

Se você é como a gente, aqui da Comunidade, e está sempre em busca de novos perfis inspiradores para seguir no Instagram, certamente vai gostar da nossa indicação de hoje.

Tandi Veríssimo, ou @tandiverissimo, é fotógrafo profissional já há alguns anos, e foi com seu Moto G Plus que pôde aprimorar ainda mais o olhar e buscar novas inspirações. Em sua conta na rede social, ele costuma postar fotos do cotidiano, seguindo uma linha urbana e com destaque para as formas geométricas.

“Por trabalhar com equipamentos grandes e com muitos recursos, o celular mudou a minha relação ao pensar na fotografia, já que é um objeto pequeno, fácil de utilizar, e está presente em qualquer situação”, ele conta.

O fotógrafo Tandi Veríssimo (foto: reprodução/Facebook).

Para quem pensa em seguir os passos de Tandi e apostar em cliques mais conceituais para o Instagram, o fotógrafo dá a dica: “Além de ter em mãos um aparelho prático, acho que o essencial é treinar muito o olhar, ver muitas referências, compreender a luz e conhecer os limites do seu celular. No próprio Instagram tem muita gente boa, que publica muita foto bacana. Eu sugiro parar por alguns segundos e tentar entender por que aquela foto é boa e, com o tempo, ir criando o próprio estilo.”

Estilo, aliás, é fundamental para uma imagem que desperte a atenção logo de primeira. O do fotógrafo, por exemplo, já se caracteriza pelo contraste, as linhas geométricas e os jogos de luz e sombra. “Também gosto muito do preto e branco e, de uns tempos pra cá, tenho colocado o elemento ‘homem’ nas fotos”, conta Veríssimo.

Foto: @tandiverissimo.

Para deixar seu feed ainda mais inspirador, ele indica alguns perfis: @wittboldt, @bivasc, @shootermag.brasil, @francinenagata, @paula_marina e @peterhertel.

Você também pode compartilhar suas fotos com a Comunidade – é só usar a hashtag #motofoto ou enviá-las para o e-mail [email protected]!

Foto: @tandiverissimo.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
música

10 momentos marcantes da história do Rock in Rio