experiênciasmoto
pega essa dica

Pega essa dica #02 – Smartphone perdido


Escrito por Motorola

Seu smartphone sumiu? Calma, nós vamos te ajudar. Pega essa dica e descubra como encontrar o seu aprelho perdido!

O 2º episódio do “Pega essa dica” traz a solução para um problema que esperamos que você nunca tenha que passar. Mas, se você já perdeu seu smartphone, ou é meio desastrado, é bom saber o que fazer para localizá-lo.

Confira agora mesmo o tutorial de como encontrar seu Moto perdido.

Ficou corrido acompanhar o vídeo? Veja abaixo um guia de boas práticas para garantir a segurança do seu smartphone antes de perdê-lo.

Para rastrear seu aparelho, acesse este link e entre com a sua conta do Gmail. Em seguida, clique em localização e você poderá ver onde seu smartphone está e também utilizar as funções:

– Tocar, que faz com que o aparelho toque durante 5 minutos.

– Bloquear, que bloqueia o aparelho remotamente.

– Apagar, que apaga todos os arquivos.

Se você não conseguir rastrear seu celular dessa forma, você ainda pode ir até uma das lojas da sua operadora e solicitar o bloqueio do aparelho. Neste caso, a única informação que você precisa é o número do IMEI do aparelho (código de 15 digitos).

Você encontra esse número na caixa ou na nota fiscal do aparelho, mas caso não tenha guardado nenhum dos dois, acesse seu IMEI discando *#06#, como se fosse fazer uma chamada, assim o número do IMEI aparecerá na sua tela. Lembre-se que aparelhos Dual Chip possuem dois números IMEI.

Outra maneira de descobrir seu IMEI é acessar:

– https://www.google.com/settings/dashboard > Android > IMEI

Seguindo essa opção, você apenas conseguirá descobrir o IMEI do slot 1, em caso de aparelhos Dual Chip. Além disso, fique atento! Não custa seguir mais estas dicas:

– Ative o seu bloqueio de tela com senha, pin ou desenho. Faça um backup dos seus arquivos mensalmente em seu computador ou na nuvem (você pode usar o Google Drive ou o Photos para guardar os seus arquvios).

– Descubra e guarde o(s) número(s) do IMEI do seu aparelho.

Por último, não se esqueça de ativar a localização ou bloqueio remoto do seu aparelho. É fácil, você só precisa acessar:

– Configurar > Google > Segurança e habilite o bloqueio e a localização.

Em breve teremos um novo episódio da série Pega essa dica, fique de olho na nossa Comunidade e esperamos ter te ajudado! 🙂

*Vídeo produzido utilizando um aparelho com sistema Android Marshmallow. As configurações e caminhos podem variar de acordo com suas atualizações.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Vai ter selfie com o pavê sim!