experiênciasmoto
pega essa dica

Pega essa dica: quem tem medo de atualização?


Escrito por Motorola

Saiba porque a atualização de segurança é essencial para manter seu Motorola sempre protegido

Quando o assunto é segurança do smartphone, ninguém quer deixar seu dispositivo exposto a possíveis ameaças virtuais, como vírus e malwares.

Para não correr o risco de deixar seu Motorola desprotegido é fundamental fazer as atualizações de segurança que o sistema necessita.

Mas o que são as atualizações de segurança?

Para manter seu sistema operacional sempre seguro, a Motorola desenvolve pacotes de atualizações para corrigir possíveis riscos à segurança sem seu telefone.

Além da correção de falhas, as atualizações funcionam como um antivírus para proteger seu dispositivo. E o melhor: elas são realizadas de forma totalmente gratuita e são incapazes de causar qualquer dano ou risco ao seu smartphone.

É preciso temer as atualizações?

Não! Se você recebeu uma notificação alertando para uma nova atualização de segurança, não precisa ter medo. E nós vamos mostrar porque, passo a passo.

Como as atualizações chegam ao seu smartphone?

Quando existe uma nova atualização de segurança para o seu Motorola, você irá receber uma notificação avisando sobre a sua disponibilidade, como nas telas a seguir:

Basta clicar em Baixar e instalar para dar início ao processo de atualização do seu smartphone. Em alguns smartphones essas opções de seleção podem variar, fique atento.

Não recebeu a notificação? Cheque manualmente

Se você não recebeu a notificação da atualização de segurança ou fechou a notificação sem querer, você pode conferir manualmente acessando: Configurar > Sistema > Atualizações do sistema. Ao final, é só confirmar o download e instalação da nova atualização, assim como no GIF a seguir:

Acompanhando a atualização

Enquanto o seu smartphone estiver realizando o processo de atualização você pode acompanhar por meio da barra de status de notificações no menu superior:

Reiniciando o sistema

Após o término da instalação da nova atualização, o sistema irá pedir para que seu telefone seja reiniciado. Clique em Reiniciar agora para concluir o processo.

Concluindo a instalação

Reiniciou o sistema e desbloqueou seu smartphone? Então você vai receber uma notificação confirmando a instalação da nova atualização. Faça como no GIF a seguir:

Viu só? Olhando dessa forma, as atualizações são incapazes de causar qualquer medo.

Essas dica foram úteis? Se você ainda tiver dúvidas, acesse a página de suporte da Motorola. Se o seu smartphone usa uma versão diferente do Android Oreo, o processo de atualização poderá seguir processos diferentes. Fique atento para manter seu aparelho sempre atualizado.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
música

Criando vídeos de dublagem no TikTok com moto g⁸ play

motostyle
geek

Zoe, a representante da Motorola no Missão AXN