experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Pequena história da inovação Moto


Escrito por Motorola

Os momentos em que a Motorola arrasou e surpreendeu o mundo

Todo mundo busca inovação, não é mesmo? O novo é desafiador, interessante, desperta a curiosidade e a atenção de todos. Pois saiba que, na história da Motorola, a inovação sempre foi um dos grandes motes no desenvolvimento de produtos e também nas pesquisas de tecnologia. Por isso a gente resolveu dividir com vocês aqui da Comunidade os momentos em que a Moto arrasou, sendo MUITO inovadora e surpreendendo o mundo.

1930 – Criação do primeiro equipamento de rádio para carros. Foi um tremendo sucesso na época e virou acessório indispensável para as viaturas de polícia, ambulâncias e outros carros de trabalho até os dias de hoje.

1939 – Primeiro rádio para carros que funcionava nas duas direções. Quem estava no carro ouvia e também mandava informações para a central. Uma supernovidade na época.

1939-1945 – Com a criação do rádio de mão, o famoso walkie-talkie, a Motorola se tornou fundamental para as comunicações durante a Segunda Guerra Mundial.

1958-1969 – Desse ano em diante, a Motorola iniciou uma parceria de inovação com a Nasa, criando dispositivos de comunicação para a agência espacial e tornando-se a fornecedora de rádios para todas as naves espaciais americanas. As primeiras palavras do homem na Lua, em 1969, também passaram pelos transmissores Motorola!

1983 – Motorola cria o DynaTac, o primeiro telefone celular do mundo!

1983-1990 – Nesse período, os chips de microprocessadores criados pela Moto estavam entre os mais inovadores do mercado e fazendo parte de videogames (como Atari ou Amiga) a computadores IBM e outros produtos HP.

1999 – A Motorola inventa o General Packet Radio Service (GPRS), o que permite que as transmissões via rádio e celulares sejam cobradas por pacotes de dados e não por minutos, como os telefones comuns. É o começo do 2G, 3G, 4G…

2002 – A Motorola lança o primeiro modem wireless.

2003 – Surge o Motorola Razr, o celular mais moderno da sua época, um sucesso tão grande que chegou à marca de 130 milhões de unidades vendidas.

2004 – Surge o MOTORAZR V3, o primeiro celular com cobertura de alumínio.

2008 – A empresa lança o primeiro rádio de duas vias com multicanais, o APX.

2013 – Surge o Moto G, um sucesso absoluto até hoje, sempre se renovando e surpreendendo.

2016 – É lançada a família Moto Z, uma tremenda inovação no mundo dos smartphones, com seus Moto Snaps especiais, que fazem o aparelho multiplicar suas possibilidades de uso sem perder nem um ponto de qualidade.

E aí, curtiu essa lista incrível de inovações da Moto? A gente adorou contar um pouco da nossa história para você e dizer: conte sempre com a Moto para fazer diferente e melhor!

POSTS RELACIONADOS

hellocidades

Infográfico: nosso até breve para a Casa #hellocidades

hellocidades
hellopoa

Roteiro motofã: Porto Alegre para quem gosta de vivenciar a cidade