hellocidades
hellosãopaulo

Prepara que agora é hora do circuito Hello Cidades


Escrito por Motorola

A Motorola está sempre em busca de novas formas para você se reconectar à sua cidade. Junto com a Editora Abril, o Hub Hello Moto apresentou uma série de indicações nos últimos meses para desbravar cinco grandes capitais do país. Aqui você confere as melhores dicas para se reconectar com os circuitos de São Paulo e Porto Alegre. É pra anotar já 😉

 

Porto Alegre

Paixão futebolística

Duas coisas bem comuns em Porto Alegre são: o hábito de tomar chimarrão e a paixão pelo futebol. Você encontra na cidade o estádio Arena, casa do time do Grêmio, e o Beira-Rio, que pertence ao clube do Internacional, sendo que este último foi um dos palcos da copa do mundo de 2014. Além das visitas com guias para conhecer cada detalhe dos estádios, ambos possuem museus destinados a contar a história dos dois times, conectando o público com a história local do esporte.

Patrimônio histórico que inspira

Um alternativa em POA é a Travessa dos Venezianos, uma pequena rua com um conjunto de 17 casas tombadas como patrimônio histórico e cultural. Como ela liga diretamente a Cidade Baixa, local boêmio da capital, é perfeita para quem busca tranquilidade e arte aos finais de semana. PS: não deixe de conferir a Galeria Chico Lisboa que fica por lá.

Vista de 360 graus

Que tal ver a cidade por todos os ângulos (no sentido literal da palavra)? O Morro da Tapera, localizado há 12 km de Porto Alegre, é uma oportunidade de fazer um voo livre e acompanhar o pôr do sol com uma vista incrível do Rio Guaíba. Quer dar um boost na experiência? Conheça o Snap Camera 360º  que pode ser o seu maior aliado para registrar esse momento.

 

São Paulo

A história do centro

O centro da capital paulista é conhecido principalmente pelas atrações culturais e a riqueza de detalhes na arquitetura. Então porque não aproveitar o período pós-natal para uma caminhada fotográfica por diversas construções-ícone como o Theatro Municipal, o edifício Altino Arantes ou a Galeria do Rock? Você pode registrar tudo e compartilhar conosco usando as hashtags #hellosaopaulo e #hellocidades.

O verde da represa do Guarapiranga

Um pouco mais longe da região central da capital paulista, a represa do Guarapiranga é uma opção de lazer nessa época de verão. Para quem não quer ir à praia, mergulhos e até passeios com lanchas são permitidos. Aproveite que cidade estará mais vazia para pegar o carro e ir até essa área verde que existe dentro de São Paulo !

Lugares para meditar

São Paulo é conhecida pelo apelido “selva de pedra”, mas um fato curioso é que a cidade possui diversos templos para meditação. Um dos mais famosos é o Zu Lai, feito em construção de estilo chinês e referência na América Latina. Para começar o ano com as energias renovadas, vale a visita nesse local que é um pequeno pedaço da cultura oriental em São Paulo.

Pegou as dicas? Então agora aproveite o período do final de ano para curtir lugares e cenários que te reconectam com a sua cidade.

POSTS RELACIONADOS

hellocidades

Vem ver como foi a exposição Arte na Rua, no Criar!