experiênciasmoto

“Saber que as pessoas gostam do produto é gratificante.”


Escrito por Motorola

Há alguns dias, a Motorola lançou um quiz em sua página do Facebook no qual os fãs da marca tinham a missão de escolher, entre 16 opções, duas Motorola Shells exclusivas para  o Moto X Play em uma edição limitada. Setenta e cinco mil votos depois, os modelos desenvolvidos pela designer do Centro de Experiência & Design de Produtos (CXD) da Motorola no Brasil, Poliana Feliconio, foram os vencedores. A Comunidade Motorola conversou com ela para saber mais sobre o desenvolvimento das duas ideias. Confira abaixo.

Poliana Feliconio e as Motorola Shells vencedoras (foto Alex Girardi/Comunidade Motorola).

Comunidade Motorola: Há quanto tempo você trabalha na Motorola e o que mais a motiva no trabalho por aqui?

Poliana Feliconio: Estou trabalhando na Motorola há um ano. Por ser uma empresa multinacional, tenho muitos desafios diariamente. Aqui faço parte de todo o processo de construção dos produtos, desde a concepção da ideia até a finalização, que é quando vai para a mão do consumidor final. Costumo brincar que temos um desafio a cada dia e todos eles têm sido muito estimulantes.

Comunidade: Como foi o processo de construção das duas Motorola Shells?

Poliana: O processo foi bem interessante e envolveu toda a equipe do CXD. Durante o brainstorm pensamos em trazer a visão interna do celular para a capa, reproduzindo um raio-X. Depois de muito pensar, criamos um vetor (tipo de ilustração) seguindo a tendência de cores mais fortes. Para o modelo que revisita a história da marca, a inspiração veio do Instagram da Motorola. Vi que os posts com modelos antigos da marca estavam fazendo muito sucesso e, por isso, resolvi apostar no “revival”, e no fim deu muito certo.

Comunidade: Continuando a falar sobre o segundo modelo, algum daqueles aparelhos marcou você de alguma forma?

Poliana: Com certeza! Eu tive um Motorola V3, que foi o primeiro celular que comprei com meu dinheiro assim que comecei a trabalhar. Para a época, era um celular revolucionário, pois tinha várias funções que nenhum outro celular tinha; a que eu mais gostava era a de tirar fotos com o flip fechado. Outro aparelho com o qual eu tive uma relação forte foi o Motorola PT-550 do meu pai, que, se não me engano, foi um dos primeiros celulares do Brasil.

As duas Motorola Shells que chegam na edição limitada do Moto X Play (foto Alex Girardi/Comunidade Motorola).

Comunidade: Como designer, como você se sente ao ver um produto que você desenvolveu ganhando as ruas?

Poliana: É muito gratificante saber que aquilo que você desenvolveu gera uma identificação nas pessoas. Na minha opinião, o trabalho de um designer, quando bem feito, atende às necessidades das pessoas da melhor forma, e aqui na Motorola nos preocupamos muito com isso.

Comunidade: Pra finalizar, e quando você vir as novas Motorola Shells nas ruas que sentimento vai bater?

Poliana: Vai ser engraçado… com certeza vou rir um pouco e pensar: fui eu que fiz.

As novas Motorola Shells estarão disponíveis para venda em breve. Fique ligado aqui na Comunidade Motorola para ficar por dentro de todos os detalhes do mundo de Moto. <3

 

POSTS RELACIONADOS