motostyle
esportes

Use a cidade a seu favor: esportes na rua


Escrito por Motorola

Lista de esportes urbanos que você pode experimentar.

Você já tirou um tempo da semana para encontrar seus amigos? Saiu de casa ou do trabalho para fazer algo diferente? Conheceu alguém? Se a resposta para pelo menos uma dessas perguntas foi “não”, está na hora de aproveitar melhor o seu tempo livre. Já pensou, por exemplo, em olhar para fora e se arriscar num esporte novo? A Comunidade Moto traz algumas dicas para você que está naquele esquema de todos os dias: “sair de casa para o trabalho e do trabalho para casa”.

A nossa proposta é que você saia da rotina para fazer algo diferente e prazeroso, como jogar basquete, futebol, andar de skate ou patins. Cada vez mais os espaços públicos aparecem como alternativa para praticar esportes, o que traz uma série de benefícios, além de cuidar da saúde, como conhecer novas pessoas, (re)encontrar amigos e sair da rotina.

Acompanhe a nossa lista de lugares para se distrair e ainda ficar em forma.

1. Skate e patins

Se você gosta de patins ou skate e ainda não sabe aonde ir para treinar algumas manobras, um bom lugar em São Paulo é a Praça Roosevelt, bem no centro da cidade. Mas, se você prefere o longboard, no Bairro Sumaré tem a “Ladeira da Morte”, onde inclusive são realizados alguns campeonatos. No Rio, os dois lugares famosos e bastante frequentados por quem pratica essa modalidade são a “Ladeira dos Sonhos”, no Parque Nacional da Tijuca, e o Condomínio Mundo Novo, na Barra.

2. Pedal

Para os amantes do pedal, muitas cidades adotaram as ciclofaixas temporárias, aos domingos. São Paulo é exemplo, onde até a Avenida Paulista fica fechada para os veículos, dando preferência aos pedestres e ciclistas. Quem prefere curtir essa modalidade apreciando a Natureza encontra na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, um lugar perfeito para pedalar e apreciar uma vista privilegiada dos pontos turísticos da cidade.

3. Esportes coletivos

Se a Lagoa Rodrigo de Freitas oferece um bom passeio em contato com a Natureza, o Ibirapuera, em São Paulo, é um excelente parque público preparado para quem ainda não sabe qual é o esporte favorito. Lá é possível praticar de tudo: basquete, futebol, bicicleta, corrida, skate, patins, e até ioga. Deve ser por isso que ele foi eleito o melhor parque do mundo – nós até já falamos dele aqui na Comunidade Moto.

Outro lugar interessante é o Jardim Botânico de Brasília, aonde você pode ir não só para a prática de esportes, já que a paisagem é linda e muita gente vai até o local para piqueniques e para tomar o café da manhã.

4. À beira-mar

Florianópolis, no sul do País, tem como principal ponto atrativo ser rodeada pelo mar. Por isso, quem quer praticar alguma atividade física também não fica longe dele. A Av. Beira-Mar Norte, uma das principais da cidade, oferece aos moradores e visitantes uma ciclovia e pista de caminhada que lotam aos domingos de praticantes de diversas modalidades. Um local perfeito para se exercitar, apreciar o pôr do sol e até mesmo conhecer muita gente bonita.

No Recife, a Praia de Boa Viagem é ótima para quem gosta de estar perto do mar. Lá você encontra, além de ciclovia e espaço para caminhadas, quadras de vôlei, tênis e muitas outras opções para quem não gosta de ficar parado.

Cidades praianas, como Floripa, Recife, Salvador ou o Rio, têm uma certa vantagem quando se trata de esportes ao ar livre, já que a areia da praia funciona como palco para vôlei, futebol, frescobol e muito outros.

Esportes na rua

Para começar a curtir é só sair do sofá e ir para a rua, parque, praça, praia ou onde você bem entender. O importante é conhecer novos amigos, se exercitar e, acima de tudo, se divertir. Se você conhece algum lugar legal em que as pessoas costumam se encontrar para praticar esportes, deixe a dica nos comentários.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

Mobgrafia: fotografando melhor com o smartphone