motostyle
música

10 momentos marcantes da história do Rock in Rio


Escrito por Motorola

Há 34 anos fazendo história nos palcos e na vida de muita gente, o Rock in Rio chega à sua 19º edição. A segunda semana do RIR começa nesta quinta-feira (03), e ainda tem muito show incrível pra rolar! 

Para celebrar e entrar no clima de um dos maiores festivais de música do planeta, fizemos um compilado com os momentos mais icônicos que ficaram para a história. Confira! 

 

  • A plateia fazendo coro no show do Queen

Na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, o Queen subiu ao palco principal e foi completamente ovacionado pelo público. A galera ecoou um grande coro em “Love Of My Life”. Foi um momento emocionante, nenhum dos integrantes da banda esperava essa reação dos brasileiros. 

 

 

  • Guns N’ Roses enlouquecendo a galera

Em pleno auge da banda, o Guns N’ Roses foi um dos destaques da line-up do Rock in Rio em 1991, que aconteceu no estádio do Maracanã. Um show que levou o público ao delírio! A banda ainda tocou duas músicas inéditas — “Civil War” e “Double Talkin’ Jive”. 

 

 

  • Britney Spears e o ano do teen pop

Apesar de muito criticada em uma época em que o público se importava muito com o uso de autotune e lipsync (dublagem) em shows, Britney Spears fez um show icônico na edição de 2001. A cantora, que estava em seu auge do sucesso mundial, foi uma das atrações mais esperadas dessa edição recheada de teen pop: no mesmo ano se apresentaram N’Sync, Five, Aaron Carter e Sandy & Junior.

 

 

  • Pro Dia Nascer Feliz

O Barão Vermelho estava no início da carreira quando subiu ao palco na primeira edição do Rock in Rio. Na época, Cazuza era o vocalista da banda, e durante o show ele cantou a música “Pro dia nascer feliz”, celebrando o fim da ditadura no Brasil, que tinha acabado naquele ano de 1985.

 

 

  • Cássia Eller & Nação Zumbi

A cantora se apresentou no festival em 2001, no auge da sua carreira, quando tinha acabado de lançar o acústico MTV. Ela deu um verdadeiro show no RIR, com direito a cover de Beatles, com “Come Together”, com a participação da Nação Zumbi.

 

 

  • Bruce Springsteen, toca Raul!

Em 2013 um show memorável foi o de Bruce Springsteen. Tudo indica que o cantor levou a sério o bordão brasileiro “toca Raul”. Ele entrou no palco cantando “Sociedade Alternativa”, do Raul Seixas, um clássico do rock nacional. A sua apresentação teve quase três horas de muito fôlego e entusiasmo.

 

 

  • Pérola épica

A atriz Christiane Torloni entrou para a história do festival com um bordão que ganhou o Brasil inteiro. Em 2011, ao ser entrevistada na área VIP, ela soltou: “Hoje é dia de rock, bebê”!

 

 

  • Ah, Le Lek!

A diva do pop mundial pisou na cidade do rock na edição de 2015. Ela performou os seus maiores clássicos e no final do seu show, levou o público a loucura dançando funk, com a música “Lek, Lek”, que na época tinha estourado e estava fazendo o maior sucesso.

 

 

  • I Kissed a…boy

A cantora pop ficou apaixonada pelo Rio de Janeiro e durante o seu show, na edição de 2011, fez diversas interações com o público. Em uma delas, Katy chamou um fã ao palco e disse que “queria provar um garoto brasileiro”. Rolou uma mão boba, uns beijos e o boy ainda teve os seus minutos de fama. 

 

 

  • Ivete Sangalo

A cantora baiana foi eleita pela enquete da Billboard Brasil como melhor show do Palco Mundo, na última edição de 2017. Na época ela estava grávida de gêmeas! Ela ainda homenageou Cazuza cantando “Pro dia nascer feliz”, e aproveitou o momento para protestar contra o racismo, homofobia e apoiar a Floresta Amazônia. 

 

 

 

POSTS RELACIONADOS

phonelifebalance

#phonelove: o que você prefere?