motostyle
motolovers

3 histórias e uma paixão em comum


Escrito por Motorola

Entrevista com os três fotógrafos que ganharam um Moto Z Force pela sua participação nos desafios do #motofoto.

A câmera sempre foi uma prioridade na hora de desenvolvermos os smartphones.

Não importa se você já fotografava desde muito antes dos aparelhos com câmera ou começou a se interessar pela coisa só depois do Instagram. Poder sair por aí com uma câmera de alta qualidade embutida no smartphone é vantajoso para qualquer um, seja um novato ou um expert em fotografia – sorte a nossa!

A praticidade foi também o ponto de partida para que Gabrielly Caneschi, Madson de LunaRicardo Borgo começassem a explorar ainda mais seus olhares para a fotografia. Fãs de Moto, eles foram selecionados para ganhar um Moto X Force novinho, já que são os usuários que mais usam a hashtag #motofoto e que mais têm seguidores em seu Instagram. Agora, com o aparelho novo, eles vão poder compartilhar registros ainda mais incríveis.

A seguir, você confere nosso papo com os três Moto fotógrafos para saber mais de suas histórias, inspirações e a relação que têm com a fotografia – e, claro, os melhores cliques de cada um deles.

Gabrielly Caneschi

“Eu sempre tive um perfil voltado para as artes. Quando criança gostava de desenhar, colorir, cheguei até a me dedicar à pintura ainda na adolescência. Mas o despertar pela fotografia veio mesmo mais tarde, quando ganhei minha primeira câmera compacta em 2007. A partir daquele momento, eu nunca mais parei. Sabe essa história de ‘brilho no olho’? Então! É a expressão que resume minha relação (de amor) com a fotografia.

Minha história com a Motorola é antiga, e há dois anos venho me dedicando à fotografia mobile com o Moto G (1ª Geração). Tenho em mente que a ‘fotografia de celular’ é uma das melhores formas de você desenvolver seu potencial criativo. Com a acessibilidade dos smartphones, sempre que eu vejo uma paisagem ou tenho uma ideia diferente, eu fotografo, porque meu celular está ali comigo.

Para mim, o que importa e me motiva quando estou atrás das lentes não são as cenas em si, mas situações que me forcem a usar minha criatividade. Por isso, não me prendo a um tipo de cena ou a um estilo específico, registro desde paisagens até cenários que eu mesma monto para deixar a foto com a minha cara. Mas eu tenho uma característica marcante nas minhas fotos: as cores vivas. Uso e abuso do contraste e da mistura das cores sem medo!

Atualmente, curso o 7° período de Administração na UFV (Universidade Federal de Viçosa), aqui em Minas. Sou também diretora de marketing da Empresa Júnior de Administração da minha universidade – a CACE Consultoria Jr. Me divido entre a fotografia e o marketing, de forma que não me imagino fazendo outra coisa senão trabalhando com uma dessas opções no futuro!

Nunca achei que fosse ganhar um smartphone como o Moto X Force simplesmente fazendo o que eu mais tenho paixão em fazer: fotografar. Foi uma experiência incrível e de valor inestimável que me levará a me dedicar ainda mais ao meu hobby e continuar por esse caminho. Gratidão!”

Moto fotógrafa: Gabrielly Caneschi

Madson de Luna

“Desde criança, eu sempre gostei de observar o que estava acontecendo ao meu redor: sombras das coisas, nuvens, árvores, o trânsito, pessoas andando. Com o passar do tempo, comecei a registrar todas essas coisas que passavam despercebidas pela maioria das pessoas – primeiro com uma câmera, depois com um smartphone.

Em 2014, quando comprei meu Moto X (Segunda Edição), pude perceber que eu tinha uma ferramenta poderosíssima nas minhas mãos para registrar as cenas do meu dia a dia.

O smartphone só aumentou meu amor pela fotografia, porque com ele consegui fazer registros de um jeito muito mais simples.

Tenho formação técnica em desenvolvimento de softwares para desktop e mobile,

sou estudante de Biomedicina da UFPE e desenvolvo pesquisas científicas no Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami, na área de Genética Humana, com ênfase em Genética Forense e Farmacogenética do HIV. Nas horas vagas, também sou fotógrafo amador com meu Moto X(2a Geração), e agora com o Moto X Force. Sou muito grato à Motorola pelo reconhecimento, e estou muito feliz por isso!”

Moto fotógrafo: Madson de Luna

Ricardo Borgo

“Sempre achei incrível o universo da fotografia, para mim era mágico o lance da revelação dos filmes das câmeras analógicas. Comecei a fotografar com mais frequência em 2005, quando ganhei a minha primeira câmera digital compacta. Nessa época meu pai ficou por um tempo internado e foi uma fase bem delicada lá em casa. A fotografia acabou se tornando uma forma de me expressar e deixar as coisas mais leves.

Fotografava tanto que, na época, criei um perfil no Flickr pra poder compartilhar as fotos. Nunca tinha feito nenhum curso, então pra mim era um jogo de erros e acertos, um teste mesmo. Depois, eu passava horas no Photoshop editando as imagens.

Quando eu já estava na faculdade de Direito e consegui um estágio em 2007, comprei minha primeira câmera profissional. A partir daí a minha paixão só aumentou! Mas, com a correria do meu curso, levar a câmera pra todos os lugares foi ficando difícil. Sentia falta de mobilidade e praticidade!

Em 2011 eu comprei meu primeiro celular com Android, um Motorola Defy. A câmera tinha 5 MP, mas pra mim já era o suficiente pra sair fotografando tudo por aí com mais facilidade. Depois, comprei um Moto X (1ª Geração), e comecei a atualizar meu Instagram quase que diariamente. No comecinho de 2015, eu tive o Moto X (2ª Geração) e ele foi meu fiel escudeiro nas minhas férias ao Deserto do Atacama, no Chile. Eu fiz todas as fotos da viagem com ele, deixando minha câmera praticamente de lado!

Foi nesse ano que descobri o perfil oficial da @moto_bra no Instagram e a hashtag #motofoto, então eu comecei a usá-la em todas as minhas fotos e mostrar o que eu conseguia fazer com a câmera do Moto X. A cada regram que eles me davam, eu ficava super feliz!

2016 foi o ano em que eu tive a grata surpresa de ganhar o Moto X Force! Nunca imaginei que isso fosse acontecer um dia. A Moto sempre esteve presente nos meus caminhos pela fotografia mobile, e tenho a certeza de que continuará presente por muito mais tempo depois do que eles fizeram por mim!”

Moto fotógrafo: Ricardo Borgo

Não se esqueça de compartilhar suas melhores fotos com a gente usando a hashtag #motofoto! \o/

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Apps e jogos que desafiam a mente