phonelifebalance

#phonelove: o que você prefere?


Escrito por Motorola

Saímos às ruas para descobrir o quanto as pessoas são apaixonadas pelos seus smartphones, confira!

Você prefere ver todas as suas mensagens no WhatsApp serem publicadas para os seus contatos ou ver seu smartphone ser quebrado? Prefere passar o resto da vida sem pizza ou sem ter câmera no smartphone? Essas foram só algumas das perguntas que fizemos pelas ruas, para descobrir quanto as pessoas dependem dos seus celulares.

Ou melhor: até onde vai o #phonelove dos usuários!

É claro que, com toda a praticidade que o aparelho oferece, nossa relação com ele tem sido cada vez mais estreita. Não faz mais sentido separar a vida contemporânea em “mundo real” e “mundo virtual”, uma vez que os dois universos vivem quase que totalmente interligados.

Relações são aproximadas pelos ambientes virtuais, momentos são compartilhados em tempo real e notícias correm em uma velocidade muito maior por meio das ferramentas digitais.

Mas qual o limite? Será que a gente consegue medi-lo?

Em nossas andanças, não encontramos uma unanimidade entre os entrevistados. Alguns casos deixaram claro o vício na tecnologia (quem pode julgá-los, afinal?), preferindo passar férias com o smartphone do que com a família, por exemplo. Entre conexão rápida e folga no trabalho, privacidade e posts no Instagram, algumas preferências nos surpreenderam – outras garantiram boas risadas! O resultado final você confere no vídeo abaixo. \o/ #phonelove

POSTS RELACIONADOS

hellocidades
hellorio

Tesouros escondidos: saiba onde estão as praias mais sossegadas do Rio