motostyle
geek

5 Apps Para Um Mundo Melhor


Escrito por Motorola

Fazendo a diferença em apenas alguns cliques

Já sentiu aquela vontade de ajudar o mundo a se transformar em um lugar mais bacana e não soube por onde começar?

Nos dias de hoje, com tantas demandas de trabalho, estudos, família e amigos, temos cada vez menos espaços em nossas agendas para fazer o bem.

Mas a boa notícia é que várias iniciativas vêm surgindo na forma de aplicativos que se propõem a nos ‘ajudar a ajudar’. Isto é, facilitar a vida de quem quiser construir um mundo mais justo para todos.  E sabe o que é melhor? Isso tudo sem ter de tirar os olhos do nosso querido Moto.

Nós aqui da Comunidade selecionamos alguns apps gratuitos que ajudam a melhorar o mundo em apenas alguns cliques. Venha conferir!

 

1. Share the Meal

A fim de ajudar a diminuir a fome do mundo, esse app permite ao usuário  financiar refeições de crianças de baixa renda de países em desenvolvimento. Cada prato de alimento custa 44 centavos de dólar. Por 12,60 dólares, uma criança será alimentada por uma semana. Milhões de refeições já foram compartilhadas!

2. RecicleRJ

Quer saber onde ficam todos os postos de reciclagem da cidade, colaborar com o ambiente e ainda gerar renda para as cooperativas que trabalham com reciclagem? Tá na mão! Essa ideia é tão legal que deveria ser obrigatória em todas as cidades do Brasil, vocês não acham?

 

3. Doe AACD

A Associação é exemplo de programa de reabilitação física, executa projetos de capacitação profissional, programas de sustento para pessoas com deficiência física e seus familiares,  inserção no esporte paraolímpico, além de se empenhar em assegurar a plena integração social aos pacientes. Com o aplicativo você pode conhecer mais sobre a AACD, se cadastrar para ser um voluntário e também fazer sua doação para ajudar esse projeto a continuar sendo o sucesso que é!

 

4. Moda Livre

Esse é o aplicativo para quem ama moda, mas se preocupa com a cadeia de produção das peças que veste. Em poucos cliques, você descobre que marcas já tiveram suas oficinas flagradas pelo Ministério do Trabalho e Emprego acusadas de de trabalho escravo. É um jeito super simples de você ter certeza de que as peças que veste são “do bem” e não custaram a exploração e o sofrimento de ninguém. Justo, não?

 

5. Bike Sampa

Dar uma forcinha para o meio ambiente pedalando e ficando mais saudável é muito bom. Com esse aplicativo, você consegue alugar bicicletas, saber os pontos de coleta e devolução e muito mais. A gente colocou aqui o link de Sampa, mas tem aplicativos para o Rio, Poa, Pernambuco, Salvador e mais!

E olha que essa é só uma primeira listinha! Existem muitos aplicativos que podem ajudar a turbinar o seu Moto e transformá-lo em um smartphone do bem. Se tem algum outro aplicativo imperdível para indicar, sinta-se à vontade e mande pra gente! Nós aqui da Comunidade adoramos dar boas notícias e ajudar a criar um mundo tão incrível e colaborativo quanto este nosso espaço.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Apps para fazer arte com seu Moto

motostyle
geek

Hello Moto no Brasil Game Show 2018