motostyle
música

5 vezes em que o k-pop foi longe demais


Escrito por Motorola

Coreografias marcantes, músicas animadas, figurinos super produzidos e clipes cheios de cores e efeitos especiais. É impossível ver um vídeo de k-pop e não ficar maravilhado com todos esses atributos!

Para quem ainda não conhece, k-pop é uma abreviação de korean pop, gênero musical da Coreia do Sul que atravessou fronteiras e se tornou febre mundial graças à internet. A quantidade de visualizações no Youtube é absurda!

BTS, BLACKPINK e TWICE são alguns dos grupos mais famosos da atualidade. O sucesso é tanto que muitos deles inspiram estéticas e produções norte-americanas.

Para você entender um pouco mais sobre este fenômeno, veja abaixo nossa lista com 5 vezes em que o k-pop foi longe demais.

 

  1. A estratégia de lançamento da girlband LOONA

Durante 18 meses, cada uma das 12 integrantes (sim, os grupos de k-pop costumam ter muitos integrantes!) foram apresentadas em clipes e músicas solo em um esquema “Garota do Mês”, para o lançamento da banda. A estratégia é inédita e garantiu o hype da girlband também na América e Europa. (O nome Loona significa “Garota do Mês)

 

  1. O show histórico do BLACKPINK no Coachella

As garotas do BLACKPINK foram o primeiro grupo de k-pop a se apresentar no Coachella, um dos principais festivais de música do mundo. O espetáculo de coreografias, luzes e projeções deixou o público vidrado.

 

  1. A polêmica do clipe do SUNMI

O vídeo faz críticas e traz questionamentos sobre a vida em tempos de likes e compartilhamentos.

 

  1. A música do K/DA para o jogo League of Legends

A fusão entre k-pop e um dos jogos mais famosos da atualidade rendeu um hit e tanto: a música POP/STARS. O clipe apresentou avatares da banda e uma apresentação ao vivo viralizou trazendo as integrantes como hologramas para o palco.

 

  1. Os 21 recordes do BTS

Impossível falar de k-pop e não falar de BTS. O grupo veio ao Brasil em maio e simplesmente parou o Allianz Parque, em São Paulo. E, sim, eles já acumulam 21 recordes em apenas 6 anos de existência! Alguns deles são: mais visualizações no Youtube em 24 horas para o clipe de Fake Love, primeiro artista coreano no topo da Billboard 200 e conta coreana com mais seguidores no Twitter. É um fenômeno mesmo!

 

Veja também: 10 filtros para você arrasar nos Stories do Instagram.

POSTS RELACIONADOS

hellocidades

Acompanhamos o lançamento do moto x⁴ na casa #HelloCidades