experiênciasmoto
pega essa dica

8 dicas para usar o Google Fotos


Escrito por Motorola

Armazenamento ilimitado*, reconhecimento facial, vídeos temáticos e muito mais!

O Google Fotos é a casa para todas as suas fotos e vídeos, um serviço que organiza automaticamente seus arquivos, para que você compartilhe e salve o que realmente importa.  Desde 2016 Google Fotos é a galeria oficial de fotos e vídeos do seu Motorola.  

Com a ajuda do Motorola One, o primeiro Android One do Brasil, o  Hello Moto lista agora oito dicas de como aproveitar ao máximo as funções que o Google Fotos tem para oferecer.

1 – Configurando seu Google Fotos

A primeira coisa que você deve fazer é adicionar uma conta Google ao aplicativo. Ela pode ser a mesma que você já usa no seu Motorola ou outra. Lembre-se  de que a sua experiência só será completa com Google Fotos se você tiver uma conta Google e o backup automático habilitado. Abra o aplicativo, clique no canto superior esquerdo e selecione “Fazer login”. Se quiser manter a conta Google que você já usa, clique em “Confirmar”.

Se for utilizar outra conta, clique em “Adicionar conta”.

2 – Armazenamento ilimitado

Você pode fazer o backup ilimitado de suas fotos e vídeos em alta qualidade gratuitamente* no Google Fotos. Além disso, você pode acessá-las do seu Motorola ou de qualquer outro dispositivo. Suas fotos estarão seguras e sempre com você. Para escolher a resolução do seu backup vá em configurações>backup e sincronização>tamanho do upload e escolhe “Alta qualidade” ou “Original”.

3 – Liberando espaço em seu dispositivo

Não se preocupe nunca mais em ficar sem espaço no seu smartphone. Todas as imagens que estão armazenadas no seu Google Fotos podem ser removidas de seu Motorola em apenas um clique. Então vá em frente: tire quantas fotos você quiser!

4 – Backup com wi-fi ou dados móveis

Você pode escolher como quer fazer o backup de seus arquivos no Google Fotos. Se você quer utilizar apenas o wi-fi para não gastar o seu pacote de dados móveis, também vá em backup e sincronização>backup com os dados da rede celular e desative a opção.

5- Busca inteligente

Registrar aquele pôr-do-sol perfeito é incrível, mas passar dez minutos procurando o clique não é nada legal. Com o Google Fotos, todas as suas fotos estarão organizadas e fáceis de acessar. Procure as imagens por pessoas, lugares e objetos. Jogue na busca um emoji de cachorro e encontre todas as imagens que você tiver com o tema.

Você também pode nomear as pessoas mais importantes para encontrar ainda mais rápido suas imagens.

6 – Crie filmes e animações com suas imagens

Se você quer mostrar as suas imagens de forma criativa para amigos e família, clique em Assistente, no canto inferior no aplicativo, e crie filmes ou animações com os seus cliques favoritos.

7 – Colagens divertidas

Na aba Assistente você também tem a opção “Colagem”. Você escolhe suas imagens favoritas e o Google Fotos automaticamente cria uma montagem com elas.

8 – Compartilhamento fácil

Viajou com os amigos e todo mundo fez foto? Teve aniversário de família e todos registraram a festa? Use o álbum compartilhado do Google Fotos para dividir os registros. Nele, todos podem colocar as fotos e vídeos que fizeram, facilitando o compartilhamento entre grupos.

E aí, ficou mais fácil usar o Google Fotos depois dessas dicas? Não deixe de conferir mais tutoriais para otimizar o uso do seu Motorola aqui no Hello Moto!

 

_______

* Armazenamento ilimitado gratuito de fotos e vídeos em alta qualidade requer uma conta do Google. O uso do Google Fotos está sujeito aos Termos de Serviço do Google Fotos, que estão disponíveis http://www.google.com/policies/privacy/ ©2018 Google LLC Todos os direitos reservados. Google Fotos é uma marca registrada da Google LLC.

*Serviço de Busca Inteligente não disponível em todos os países

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

A paixão da fotografia através dos smartphones

motostyle
arte

O Criar também diz Hello para São Paulo

hellocidades

Bem-vindo hellocidades