motostyle
arte

A estética pós-internet da Planalto


Escrito por Motorola

Produtora reúne time de jovens criativos e é referência no mercado publicitário

Formada por uma equipe de jovens criativos audiovisuais, o negócio da Planalto é radicalizar a estética pós-internet.  A produtora virou referência no meio publicitário quando o assunto é moda, música, comportamento e cultura contemporânea.

A história do nome é engraçada. “Muita gente acha que é uma referência à Brasília, lugar onde nasci, mas na verdade veio mais do fato de Planalto ser um nome muito usado por empresas convencionais em décadas passadas. Achei legal subverter o uso”, explica Rudá, idealizador e produtor executivo da Planalto, que é composta também Cristina Streciwik, Rabih Aidar, Giovanna Zambianchi, Rodrigo de Carvalho, Pedro Barros, Ana Achcar e Giuliana Eira — além de diversos colaboradores.

Com projetos que vão de Wesley Safadão para Trident, passando por Absolut no festival Tomorrowland, a produtora mostra que dá para se divertir com a publicidade e até tirar um sarro — no bom sentido, claro. O time enxuto e multidisciplinar desenvolve todas as etapas do processo, do desenvolvimento da ideia à finalização da produção.

 

 

Mas antes de emprestar seu tom debochado e repleto de referências pop para o universo das propagandas, a Planalto já estava construindo um bom portfólio de trabalhos no meio da moda. “Na época em que making of podia ficar bonito, nós éramos especialistas nisso”, brinca.

O curta da Cotton Project x West Coast chama atenção por ganhar linguagem de cinema e belas imagens que seguem o conceito urbano tropical das marcas envolvidas:

 

E quando o tema é música, a proposta é extrapolar a estética tradicional do videoclipe e explorar novas possibilidades. A parceria com a Banda Uó foi uma das mais prolíficas, com vídeos para quatro hits: Catraca, Arregaçada, Cremosa e É da Rádio.

 

 

Gente criativa como a galera da Planalto está aí pra provar que diferente é melhor, certo? Agora é só chamar os amigos para curtir todas as produções deles no Vimeo com o Insta-share Projector 🙂

 

POSTS RELACIONADOS

motostyle
social

A importância da doação de sangue no Brasil