experiênciasmoto

Celular para o dia a dia


Escrito por Motorola

A água é o pior inimigo do telefone, mas ter que se esconder toda vez que aparecem os primeiros pingos pode complicar a vida de qualquer um. Você sabia que pesquisas apontam que a principal causa de problemas com smartphones são os acidentes que envolvem água, sendo que ⅓ desses imprevistos estão relacionados a smartphones que caem em vasos sanitários? (Eca!)

Então é bom ter um smartphone que não seja apenas companheiro, mas que esteja preparado para a rotina do dia a dia, porque situações que envolvem água, ou uma simples chuvinha, podem acontecer sempre.

Uma boa notícia para quem se aventura em ambientes que oferecem esse tipo de risco ou para os usuários mais desastrados é que hoje os celulares estão cada vez mais preparados para resistirem aos acidentes molhados.

O Moto G (3ª Geração) possui a certificação IPX7, que o protege na imersão em água até um metro de profundidade por meia hora.

Quer entender melhor como funciona?

O sistema de classificação IP – em inglês, Ingress Protection – abrange a proteção contra a entrada de água e objetos sólidos. Ele foi criado para definir o grau de proteção dos equipamentos e qual o tipo de ambiente que eles suportam. São três números que definem o grau de proteção IP, sendo o primeiro o índice de vedação contra poeira, que tem uma escala de 1 a 6; o segundo avalia a resistência à água e tem uma escala de 1 a 8; e o terceiro indica a proteção contra impactos mecânicos. Este último, porém, dificilmente é utilizado pelos fabricantes.

Saiba que, antes de chegar às mãos do consumidor, um aparelho deve ser avaliado para saber como ele suporta as variações bruscas de temperatura, umidade, chuva e poeira, por exemplo, e esses testes são muito rigorosos! No caso do Moto G (3ª Geração), ele está preparado para acidentes domésticos relacionados a submersão, chuva, desde que a capinha esteja devidamente encaixada, o que resulta na classificação IPX7, sendo que o X substitui o primeiro número de proteção, que é a resistência a poeira, que todos os aparelhos têm, mas que no caso no Moto G ela não é certificada. 🙂

Agora que você já sabe que seu novo aparelho está seguro, aproveite as outras funções presentes nele! Tire também um tempinho para conhecer os recursos que podem ajudá-lo a melhorar sua experiência com seu smartphone, como a Moto Tela, que com um toque você vê as principais notificações sem acionar todo o aparelho, e a câmera, de 13 megapixels e flash dual CCT, que vai garantir fotos incríveis mesmo com chuva. 😉

——–

Aproveite as fotos e compartilhe os bons momentos conosco pelo e-mail [email protected], dizendo com qual smartphone elas foram feitas e onde foram tiradas! Nós queremos ver você aqui na nossa comunidade.

POSTS RELACIONADOS

experiênciasmoto

Assista TV em alta definição direto do celular