motostyle
social

Entrevista com Gloria Kalil – Etiqueta no smartphone


Escrito por Motorola

 

 

Uma das coisas que mais chamam a atenção quando chegamos à SPFW – além dos looks extravagantes – é o grande número de pessoas manuseando freneticamente seus smartphones. Caminhar olhando para baixo enquanto trocam mensagens faz com que fashionistas esbarrem uns nos outros pelos corredores. Trombadas à parte, a ordem é registrar os melhores looks e tirar selfies com as celebridades que circulam por ali. Além disso, é comum cruzar com profissionais da moda com mais de um aparelho na mão, quase sempre correndo contra o tempo e extasiados ao telefone.

A Comunidade Motorola entrou na correria e resolveu abordar a jornalista e consultora de moda Gloria Kalil para perguntar se há algum “manual” de boa conduta para uso de smartphones em eventos públicos. Gloria nos respondeu categórica:

“Os smartphones oferecem uma vantagem incrível, pois nos dão a possibilidade de conexão. Mas não podemos esquecer que o mundo real existe e que a boa educação é fundamental tanto no mundo virtual como no mundo real.”

A SPFW é um dos eventos campeões em menções na internet, gerando milhões de postagens, comentários e compartilhamentos que vão além dos backstages e do movimento dos corredores. O “boom” se dá, sem dúvida, ao conteúdo criado pelo público, o que faz das selfies parte importante desses números.

Sobre este assunto Gloria é taxativa: “Ainda que a pessoa faça uma selfie sozinha, tudo bem, mas quando ela corre atrás de você para fazer uma selfie é complicado. Nem sempre você está de bom humor ou com roupa e maquiagem adequadas para a ocasião.”

Por fim, a dica de ouro é: “Façam bom uso deste instrumento, uma maravilhosa possibilidade de conexão, e não de exclusão.”

Pode não existir um manual de boas maneiras para o uso de smartphones, mas Gloria Kalil tem outras dicas úteis que podem ajudar. Quer conferir? Aperte o play e assista à entrevista que a Comunidade Motorola gravou com a jornalista pelos corredores da #SPFW20A.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
música

Motorola, Claro e Rio Star se uniram a grandes artistas brasileiros no programa Braços Abertos