experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Como aproveitar mais a bateria do moto g6 plus


Escrito por Motorola

Veja como aumentar a aproveitamento da bateria do seu Motorola

A gente sabe o quanto seu moto g6 plus é fundamental para a sua vida. Para não faltar energia em nenhum momento, o Hello Moto preparou uma lista de pequenas ações que irão te ajudar a economizar bateria para o que importa.

Confira como curtir seu Motorola por mais tempo!

Reduzindo o consumo da bateria

Aumentar a duração da bateria do seu moto g6 plus é simples. Basta seguir as recomendações a seguir.

Quando não estiver conectado a uma rede ou pareando um dispositivo com o seu moto g6 plus, desative Wi-Fi e Bluetooth. Ativadas essas funções consomem energia buscando novas conexões.

A performance da bateria do seu aparelho pode ser conferida seguindo o caminho Configurar > Bateria > Detalhes de Uso. Lá é possível conferir quais apps consomem mais energia e o tempo restante de bateria.

Dentro do menu Bateria existe a opção Economia de bateria. Ao ser ativada essa opção otimiza recursos e funções do smartphone. A tela passa a emitir um brilho menor e pausa os efeitos de transição de um app para outro.

A Economia de bateria pode ser ativada automaticamente, basta programar programar seu moto g6 plus. Assim, quando faltar 15% ou 5% de energia para a bateria acabar, o modo econômico começará automaticamente.

Para ativar a função Economia de bateria basta clicar no ícone de bateria no menu superior do seu aparelho, como no GIF a seguir.  

É super importante utilizar o carregador original do seu moto g6 plus. Ele foi desenvolvido especificamente para o seu aparelho.

Mais uma dica valiosa!

A bateria do seu moto g6 plus está com um consumo maior do que o normal? Confira quais os aplicativos estão abertos e encerre os que não estão em uso. Aproveite a energia do seu smartphone com o que importa.

Gostou dessas dicas? Continue acompanhando o Hello Moto para saber tudo sobre o seu Motorola.

 

POSTS RELACIONADOS

experiênciasmoto

♫ Ouvi dizer… que os novos Moto G e Moto X chegaram ao NE