experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Como deixar seu smartphone mais seguro


Escrito por Motorola

Quer mais segurança e privicidade no seu Moto? Então confira as nossas dicas para saber como ter ainda mais controle sobre as informções do seu aparelho.

Hoje em dia, grande parte de nossas vidas, sejam compromissos, dados pessoais, imagens e muito mais, está no smartphone. Com isso, os problemas não se limitam a roubos e furtos, mas também ao risco de pessoas terem acesso à nossa privacidade. Pensando nisso, selecionamos algumas ferramentas que podem minimizar os riscos e garantir a sua segurança.

Lembre-se de que existe uma série de procedimentos para você se prevenir em casos de perda ou roubo do celular. Veja todos eles no Pega essa dica #02 – Smartphone perdido. Dito isso, a primeira dica de privacidade é escolher um dos bloqueios de tela do seu Moto. No modo Deslizar, qualquer pessoa pode desbloquear o seu smartphone, mas existem outras opções, como o desenho, o pin e a senha.

No caso do Moto G Plus, você ganha uma ferramenta a mais, que irá facilitar muito. Com o sensor de impressão digital, você não precisa digitar ou desenhar sua senha o tempo todo. É só tocar no sensor que ele ativa e desbloqueia seu Moto.

Mas o sensor não se limita ao desbloqueio da tela, pois alguns aplicativos são compatíveis com a tecnologia. Outra alternativa é a criptografia completa do seu Moto. Para criptografar todos os dados do seu smartphone, acesse Configurar > Segurança > Codificar telefone.

Além das tecnologias nativas do seu Moto, existem alguns aplicativos que podem ajudar a manter sua privacidade. O app de mensagens Telegram, por exemplo, tem a opção dos chats secretos, em que as mensagens são cifradas, o histórico é apagado automaticamente, e que, para manter suas conversas ainda mais seguras, utiliza o PFS (Perfect Forward Secrecy) para o caso de a chave de criptografia vazar.

Outra alternativa bastante utilizada pelas pessoas é o bloqueio de apps e galerias por meio de aplicativos como, por exemplo, o Remo Locker, que dá a possibilidade de bloquear partes que você considera importantes, e ainda tem a vantagem de não poder ser desativado pelo sistema nem desinstalado pela Play Store.

Aproveite essas dicas e, se você tiver alguma outra que queira compartilhar, deixe um comentário. Dessa forma, mais pessoas poderão se proteger.

POSTS RELACIONADOS