motostyle
motolovers

Como ter uma bike que é a sua cara


Escrito por Motorola

Conheça a sensação das “fixas”, bikes que possuem diversas possibilidades de personalização e estilo, assim como as Moto Style Shells.

Hoje, novas opções de mobilidade urbana se fazem cada vez mais necessárias, seja por questões ambientais ou como alternativa para fugir do trânsito caótico das grandes cidades. Foi nesse cenário que as bikes fixas ganharam força e voltaram a se popularizar.

O que é uma bicicleta fixa?

Uma bicicleta fixa (fixed gear, e também conhecida pelo seu apelido carinhoso “fixie”) é um modelo parecido com as versões tradicionais, mas se caracteriza por uma diferença fundamental: a catraca é ligada diretamente à roda, não há marchas e geralmente não possui freios no guidão: as rodas são livres. Isso a torna mais leve, ágil e de simples manutenção. O ato de pedalar é todo controlado com o corpo, desde o controle da aceleração até o momento de frear, que neste caso é realizado com o pé.

O minimalismo da fixa é seu grande potencial.

Fotos: reprodução

 

Quem começa a usar a bike como meio de transporte acaba entrando em um verdadeiro universo de “fixeiros”, que envolve encontros frequentes e muita customização. Personalizar a própria fixa é quase uma regra para quem anda nela. Pedais, aros da roda, selim, guidão, adesivação… Tudo pode ser escolhido à parte para deixar o veículo com a cara do dono!

Engrenagens para customização

 

E isso não acontece só pela parte estética. A customização faz com que a bike se ajuste melhor ao corpo e ao estilo de pedalar de cada um. Foi a partir desse conceito que os sócios Paulo Filho e Camila Romano decidiram criar o KOF – King of the Fork, café no bairro de Pinheiros, em São Paulo, que tem como temática o ciclismo. Por lá, os amantes do ciclismo podem se encontrar, aproveitar as comidinhas deliciosas e ainda comprar acessórios, como um pedal novo ou um suporte para a bicicleta.

O café KOF, em Pinheiros (foto: reprodução)

 

Quando a Moto idealizou o Moto Z e os Moto Snaps, foi também pensando na facilidade e nas infinitas possibilidades que poderia trazer à vida das pessoas. A ideia de poder acrescentar recursos e personalizar um produto de acordo não só com seu estilo, mas com suas necessidades, é uma tendência forte que você já pode aplicar ao seu smartphone, graças às novidades da Moto.

Com os Moto Snaps é possível transformar o celular em uma potente caixa de som, um projetor de vídeos, filmes e fotos, ou mesmo potencializar a câmera do aparelho com um zoom incrível. Já as Moto Style Shells garantem uma dose extra de personalidade ao Moto Z. Feitas de materiais como couro, nylon e madeira, as Shells também podem ser acopladas em apenas um clique. E o melhor é que os produtos já estão disponíveis em nossa loja online e nas principais redes de varejo. Aproveite para conferir já!

Moto Style Shells de Madeira Gris e Nylon Rouge

POSTS RELACIONADOS

Descubra como tirar ótimas fotos aproveitando a luz natural