motostyle
arte

Conheça o Flamob


Escrito por Motorola

Saiba tudo sobre a mobgrafia e o Flamob, Festival Latino-Americano de Mobgrafia, que incentiva as pessoas a produzirem fotos com o smartphone.

Registrar e compartilhar momentos e cenas do dia a dia instantaneamente já fazem parte da nossa rotina. Ainda mais com os recursos de câmera avançados que os smartphones oferecem. Mas você sabia que essa prática já tem nome? A arte fotográfica e visual produzida em plataformas móveis ganhou o título de mobgrafia. Esse novo movimento ganha no próximo mês seu primeiro evento em terras nacionais!

Trata-se do Flamob (Festival Latino-Americano de Mobgrafia), organizado pela plataforma de cultura visual mObgraphia, que terá sua primeira edição no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, de 18 de junho a 24 de julho.

A ideia do festival é exibir e premiar os melhores registros feitos por smartphones, incentivando as pessoas a mostrarem novas formas de ver o mundo e compartilhar seu ponto de vista com outros usuários. Para a Moto, isso faz todo o sentido! A gente sempre acreditou na importância de poder se expressar a qualquer hora, sem perder nenhum clique, dividindo com nossos amigos e familiares os momentos marcantes. A câmera do smartphone pode ser muito mais do que um simples recurso, e é por esse motivo que vamos participar do Flamob com uma categoria especial: a #motofoto. A hashtag, criada há mais de três anos, já é conhecida de muitos de vocês, que a usam nas redes sociais com seus cliques mais bacanas!

Foto de @linsbc com a hashtag #motofoto

Para o festival, a #motofoto vem com o objetivo de estimular todos os usuários de Moto a investirem em seu lado artístico para tirar uma foto inspiradora – daquelas que temos vontade de transformar em um quadro, sabe? Os usuários interessados em expor seus cliques podem se inscrever na categoria e concorrer a um produto da linha Moto. Serão selecionadas 50 imagens para disputar o prêmio final, que vai ser dado a cinco concorrentes.

Quer participar? É só postar a foto em seu perfil do Instagram com uma legenda que conte a história do clique escolhido, usando as hashtags #flamob2016 e #motofoto. Fique à vontade para editar a imagem nos seus aplicativos para celular preferidos, mas não se esqueça de que seu perfil deve ser público, e não privado. Só serão consideradas as fotos postadas entre 9 de maio de 2016 e 23h59 do dia 5 de junho de 2016.

Foto de @gbarrocal com a hashtag #motofoto

Os critérios para a escolha dos vencedores serão o olhar artístico da foto, a originalidade, a criatividade e a legenda (a história por trás da foto), de acordo com o entendimento da comissão. E, claro, ter sido tirada com um aparelho Moto! Além da exposição, o Flamob contará com palestras, painéis e projeções – aqui tem a programação completa do festival.

Para se inspirar, confira os cliques de três Moto fotógrafos muito talentosos que já apareceram por aqui. Não se esqueça de seguir as regrinhas acima e boa sorte! 😉

Foto do @ricardoborgo com a hashtag #motofoto

Serviço

Flamob (Festival Latino-Americano de Mobgrafia)
Data: de 18 de junho a 24 de julho de 2016.
Horário: de terça a sábado, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 20h.
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS).
Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP.
Ingressos: exposição – R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia); as palestras e projeções são gratuitas (é preciso retirar senha com uma hora de antecedência na recepção do museu).

POSTS RELACIONADOS