motostyle
arte

Criatividade e ação social


Escrito por Motorola

Que a Moto é parceira do Instituto Criar a gente já contou, né? Já falamos que eles fazem um trabalho superespecial na formação de jovens para o mercado audiovisual. Mas só falar é pouco, então a gente decidiu mostrar para vocês um pouco do resultado desse trabalho.

São clipes, curtas e até o primeiro episódio de uma série que a galerinha de lá desenvolveu depois de embarcar nessa aventura que é transformar a criatividade em produtos para cinema, TV e novas mídias. Mas chega de blablablá… Se uma imagem vale mais do que mil palavras, está na hora de você vir com a gente e assistir a um pouco do resultado desse trabalho inspirador. Pode pegar a pipoca, e divirta-se!

Rua como Palco

 

Um curta documental que conta as histórias de alguns artistas de rua de São Paulo, dando visibilidade para essas pessoas talentosas que estão lá, muitas vezes quase sem ser percebidas, alegrando com a sua arte o dia de quem anda pela cidade.

Preta, Zóio e o Mundo

 

Uma série produzida pelos alunos que conta histórias sensíveis e divertidas da amizade entre duas crianças que vivem na periferia de São Paulo. Para quem curtir, a boa notícia é que tem mais um bom número de episódios para continuar a história e se apaixonar ainda mais pelos personagens.

Contos Cotidianos

 

Um curta de ficção que mostra a importância da imaginação para lidar com pequenos problemas diários. Afinal, nada como um pouco de sonho para tirar a gente da realidade do dia a dia e nos levar para um universo em que personagens fantásticos podem aparecer, não é mesmo?

Boa Noite, Minha Vó

 

Sincretismo, periferia e rap se unem para contar uma história sobre a dura realidade social do Brasil. Um filme curto, mas com uma mensagem forte de alerta. Vale conferir!

Isso foi só um aperitivo do que os alunos do Instituto Criar têm produzido. Se você quiser ver mais, é só dar uma passada no canal deles no YouTube e conferir mais trabalhos.

Nós aqui da Comunidade estamos muito felizes com essa parceria e vamos, pouco a pouco, contando para vocês tudo de legal que o Instituto tem feito por milhares de jovens de baixa renda da cidade de São Paulo. Não perca, que vem muito mais por aí!

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

10 filmes de Natal para assistir no seu Motorola