phonelifebalance

1 ano de Phone-life balance: coisas para fazer offline


Escrito por Motorola

Confira a nossa lista com dicas para se desconectar

É difícil ficar longe dos smartphones hoje em dia, não há como negar. O aparelho nos auxilia em tantas coisas que passar um longo período sem um pode nos causar inúmeros transtornos (Imagina não conseguir mais conversar com o crush porque está sem o seu Motorola? rs).

Mas, por estarem tão integrados em nossas vidas, às vezes podemos acabar nos desconectando do mundo a nossa volta, esquecendo tudo o que também somos capazes de fazer sem um smartphone.

Na imagem: “Eu tenho o poder!”.

É por isso que há um ano a Motorola trouxe pela primeira vez ao Brasil o conceito de phone-life balance, que incentiva a busca pelo equilíbrio no uso dos aparelhos.

Para celebrar, no dia 27 de março lançamos um reality show em parceria com a Discovery, o Desconectados – Um Desafio Motorola. Nele, vocês vão acompanhar a rotina de três pessoas que receberão o desafio de ficar 2 dias sem um smartphone.

E você? Quanto tempo conseguiria ficar sem o seu aparelho? Se acha que essa é uma missão impossível, então confira a nossa lista para se lembrar das coisas que você ainda pode fazer offline!

Ler um livro

Com certeza você deve ter uma pilha de livros na sua casa esperando para serem lidos. Nossa dica: Antes de dormir, deixe o seu smartphone um pouco de lado e desfrute dos prazeres mágicos da leitura.

Ir ao cinema

Quando foi a última vez que você foi ao cinema? Com o fenômeno do streaming, cada vez mais as pessoas consomem audiovisual em suas próprias casas, mas às vezes é bom sair um pouco e assistir um filme na telona com os amigos. E não esqueça de colocar o seu Motorola no modo avião durante a exibição, hein!

Aventure-se na cozinha

Cozinhar pode ser uma experiência bastante divertida e relaxante quando fazemos isso com tempo e sem medo de inventar gororobas deliciosas. Arrisque-se, vista o seu avental e deixe a sua imaginação mostrar toda a sua excentricidade gastronômica!

Jogos de Tabuleiro

Xadrez, dama, banco imobiliário…Com certeza você tem um jogo na sua casa para convidar os seu amigos para uma partida. Além de nos fazer exercitar a nossa mente, os jogos de tabuleiro são totalmente seguros e não colocam a sua integridade física em risco, não é mesmo?

Uma visita ao museu

Outra alternativa de atividade segura é ir conferir uma exposição que está rolando na sua cidade ou conhecer aquele museu que você está até hoje adiando a visita. Por mais que na hora você sinta vontade de registrar tudo com o seu smartphone, pare um minuto e observe com atenção o que aquela obra está querendo te dizer.

Karaokê

Quer um programa mais agitado? Então por que não convidar os seus amigos para dar um rolê no karaokê mais próximo? Agora não é hora de fazer a tímida, segure o microfone e mostre a todo mundo aquele repertório que você treinou no chuveiro.

Plantar uma árvore

Com o fenômeno da urbanização, está cada vez mais difícil estarmos em contato com a natureza. Mas você pode mudar isso: plante uma árvore! Se na sua casa não tiver espaço, você pode começar plantando temperos em um vasinho, flores ou mesmo samambaias. De todas as formas, o meio ambiente agradece.

Um luau na praia

Outra forma de se conectar com a natureza é fazer uma viagem para a praia. Levar seu violão para misturar música com esse ambiente pode te proporcionar boas horas de descontração longe do seu smartphone.

Montar uma banda com os amigos

Falando em música, quem nunca quis ter um banda? Está na hora de realizar esse sonho, chame os seus amigos e bora liberar a estrela do Rock que existe dentro de você!

Não fazer nada

Um dos resultados de estarmos sempre conectados é a sensação de estarmos perdendo tempo quando não estamos fazendo algo. Ser uma pessoa ativa é algo positivo, mas tome cuidado para não exigir demais de si mesmo, você não é uma máquina. Reserve algumas horas da sua semana para relaxar e não fazer nada, apenas meditar ou observar uma paisagem longe da internet e das redes sociais.

Na imagem: “Lista de tarefas - Nada”.
Na imagem: “Lista de tarefas – Nada”.

 

Gostou? Então confira mais conteúdo como esse na seção phone-life balance, aqui do Hello Moto!

POSTS RELACIONADOS

hellocidades
hellopoa

Distrito C: polo de economia criativa atrai empreendedores de todos os ramos