motostyle
motolovers

DIY com Leandro Dário


Escrito por Motorola

Muita gente está procurando aprender coisas novas durante a quarentena, seja utilizar aplicativos diferentes, descobrir novos jogos, testar novas receitas ou até descobrir novos talentos. 

Conversamos com o artista Leandro Dário sobre seu trabalho de ilustrador e ele compartilhou com a gente um DIY de relógio de parede. Veja abaixo!

Leandro começou a ilustrar em 2001, quando era assistente em uma agência de publicidade. “Eu sempre amei desenhar, desde criança, mas nunca havia ilustrado. Apareceu uma demanda de um cliente, e eu acabei puxando a responsa pra mim, e fiz as ilustras. De lá pra cá, não parei mais. Em 2011 eu me afastei do mercado de publicidade, para me dedicar exclusivamente à arte”, conta. 

Em relação ao processo criativo durante a quarentena, Leandro disse “frente ao cenário de isolamento, sem poder me deslocar para lugar algum, eu decidi que ia focar em desenvolver minha arte, e buscar uma evolução do meu traço”. Em 10 dias, ele já começou a postar essa nova fase de produção. “A Arte pra mim tem sido o melhor remédio para esse momento de isolamento social, no meu tempo livre eu mergulho no meu ateliê e esqueço de tudo”, acrescenta. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

🤍😷🖤 protegidx #ficaemcasa

Uma publicação compartilhada por Leandro Dário (@leandrodario) em

“A tecnologia pra mim, sempre abriu portas, e me deu caminhos e possibilidades para produzir e experimentar o novo”. Leandro ressalta também a importância da tecnologia em seu trabalho, já que produz desenhos digitais desde 2012, quando fez uma exposição individual com 11 digitais. “Muitas vivências do universo digital, eu acabo trazendo para o handmade com o tempo, no universo digital a gente pode errar, e dar ctrl+z. Além disso as possibilidades dos smartphones de captura de imagens e edições, me deixa completamente independente para registrar e comercializar meu próprio trabalho.” 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Alguém duvida que estamos sendo observados?! 🌝👀🖤✨🪐 #animação #desenho #ilustração #mistico #leandrodario

Uma publicação compartilhada por Leandro Dário (@leandrodario) em

Leandro fez um DIY de relógio de parede com uma arte dele, super fácil e estiloso para a casa. “Sinto que muitos artistas se afastam de seus colecionadores e seguidores, porque se esquecem que pra muita gente a arte que produzem é inatingível, pensando nisso fiquei matutando na ideia de apresentar uma ideia simples, que todo mundo poderia fazer, independente de saber desenhar ou não. Neste momento de isolamento social, cuidar da casa, do seu espaço e de si mesmo é a melhor das terapias para se manter saudável, física e mentalmente.” Assista ao vídeo e faça você mesmo:

Curtiu? Veja também: Canais para aprender online

POSTS RELACIONADOS

motostyle
música

Motorola em Salvador: Os ritmos de Carnaval com DJ Belle