experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Como NÃO limpar seu smartphone


Escrito por Motorola

Veja como manter o seu Motorola conservado, limpo e bonito sem comprometer seu bom funcionamento

Com o uso frequente, é normal que seu Moto fique sujo com os resíduos do dia a dia: marcas de dedo, gordura e outros agentes. O principal problema é que, além de deixarem seu smartphone menos bonito, podem diminuir sua vida útil. Mantê-lo livre dessas impurezas é uma tarefa mais fácil do que parece, mas muita gente ainda comete erros graves que podem comprometer a integridade e o bom funcionamento do aparelho. Separamos alguns deles para que você, de fato, não tente fazer isso em casa.


giphy.com

1. Dando um banho na pia

Embora os aparelhos da linha Moto possuam revestimento repelente a respingos de água ou certificações como IPX7 e IP67, isso não significa que você pode lavá-los. Mantenha-os longe da pia!


Rashmi Sharma Telefilms — Reprodução

2. Usando materiais ásperos

Panos de estopa, esponjas e outros materiais ásperos devem ser evitados na hora da limpeza. Não precisamos nem mencionar palha de aço, né? Esses materiais vão arranhar a superfície do seu Moto, e ninguém quer isso!

3. Produtos de limpeza

Limpadores multiúso, desinfetantes, limpa-vidros, desengordurantes ou outros abrasivos podem funcionar muito bem na sua cozinha ou no banheiro, mas não no seu smartphone! Esses produtos químicos são muito fortes e devem ficar longe do aparelho.


giphy.com

Não precisa de tanto!

4. Submetendo a altas temperaturas
Desista (imediatamente) de estufas desinfetantes ou quaisquer outras estratégias para “esterilizar” o smartphone com a ajuda de alta temperaturas.
Além de MUITO perigosos, esses métodos seriam ineficazes e não durariam muito tempo.

Mas e aí, como proceder?


Muito prazer, microfibra!

Há no mercado paninhos específicos para a limpeza de telas. Pode utilizá-los sem medo, certificando-se de que não há neles nenhum resíduo que possa arranhar seu smartphone.
Panos de microfibra também são excelentes para a limpeza das telas de vidro, do plástico presente na família Moto G, e também para deixar limpinho o aço inoxidável da traseira do Moto Z.
Não há a necessidade de água nem outros produtos de limpeza. Esfregando um desses panos com a força na medida certa, você remove toda a sujeira.
Para chegar a detalhes de difícil acesso (como alto-falantes) as hastes flexíveis de algodão são suas melhores amigas.

Viu? Deixar seu Moto conservado, limpo e bonito não é um bicho de sete cabeças, nem é um processo em que você precisa usar a criatividade. 😉

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

Confira os principais lançamentos de 2021 no cinema