experiênciasmoto

Equilibrio tech


Escrito por Motorola

Conheça o SPACE, aplicativo que te ajuda a manter um relacionamento saudável com seu aparelho

A Motorola apresentou em março, durante a segunda edição do Women’s Music Event, o conceito de phone-life balance, que é um convite à reflexão sobre o uso do smartphone no nosso dia a dia. Além de um teste para descobrir como você e seu celular se relacionam (faça o seu aqui), a empresa firmou uma parceria com o SPACE, um aplicativo feito para ajudar as pessoas a controlar o uso excessivo do aparelho.

O objetivo principal do SPACE é fazer com que você use seu smartphone com mais consciência. Sabe aquele momento em que você pega o aparelho e clica em qualquer ícone, sem saber o que procura? Ele promete te ajudar a controlar esses impulsos.

Faça o download do aplicativo no seu Google Play (procure por SPACE – Rompa com o vício do telefone). O primeiro passo é responder a um questionário informando detalhes a respeito de como você se relaciona com seu smartphone. O aplicativo então traça seu perfil e um plano personalizado, com sugestões de tempo de uso e até quantas vezes você deve desbloqueá-lo ao longo do dia.

Quando você excede o uso do smartphone sugerido, o SPACE te notifica, questionando se é realmente necessário acessar o aparelho. As mensagens serão enviadas sempre que você ultrapassar o limite do seu plano.

Mas se você achar o programa sugerido pelo aplicativo muito radical ou flexível demais, não tem problema. Modifique ele a qualquer momento, aumentando ou diminuindo o tempo de navegação. O SPACE também possui uma aba onde você checa o seu progresso ao longo da semana, ajudando ainda mais no controle e reflexão do uso do aparelho.

A Motorola se preocupa em como as pessoas se relacionam com seus smartphones. A parceria com o SPACE é um grande passo para uma interação de forma mais saudável e um convite para se reconectar com o que é importante para você.

POSTS RELACIONADOS

experiênciasmoto

5 aplicativos para explorar realidade aumentada

motostyle
arte

mObgraphia ensina: câmera do Moto Z