phonelifebalance

Você é do Mundo, não do Smartphone


Escrito por Motorola

Painel da Motorola no Women’s Music Event propõe uso mais equilibrado dos smartphones

13 painéis, 8 workshops e 4 shows envolvendo mais de 90 mulheres, entre artistas e profissionais da música de todo o Brasil. Assim foi a segunda edição do Women’s Music Event, evento que aconteceu no Centro Cultural São Paulo, nos dias 16 e 17 de março.

A programação, composta por nomes como Karol Conka, Alice Caymmi, Vera Egito, Pitty, Flavia Durante e Barbara Ohana, seguiu seu intuito de aumentar o protagonismo da mulher na música, trazendo temas importantes para a indústria em geral, como autoria, ferramentas de divulgação, direitos autorais e construção de imagem.

Dialogando com o conceito da plataforma WME, que é o de traduzir o universo das marcas apoiadoras com desdobramentos em forma de conteúdo, a Motorola — patrocinadora oficial do evento — apresentou o painel Você é do Mundo, Não do Smartphone. A jornalista e organizadora do evento, Claudia Assef, mediou o debate, que teve participação da diretora de marketing da marca para a América Latina Renata Altenfelder, da apresentadora Lorena Calabria, da cantora Tássia Reis e da médica e multiatleta Karina Oliani.

Mais atual do que nunca, o tema vem atrelado à discussão recente sobre o tempo que passamos conectados aos nossos aparelhos, e também à proposta da Motorola de criar soluções que ajudem a vida das pessoas através do conceito de phone-life balance.

De uma forma leve e divertida, as participantes contaram um pouco sobre suas primeiras lembranças com um aparelho celular na mão e como equilibram o uso do smartphone no dia a dia. Para embasar o debate, Renata apresentou dados de uma recente pesquisa que revelou, entre outras coisas, que metade dos jovens brasileiros considera o smartphone seu melhor amigo.

Ficou curioso? Então veja no vídeo um pouco do que rolou nesse painel dentro do WME e entenda mais sobre a proposta de um uso mais consciente do seu smartphone.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Arenas virtuais para você se divertir muito

hellocidades
hellobh

Lá da Favelinha: projeto social faz conexão do morro ao asfalto e amplia as perspectivas de comunidade